O volante Edmundo voltou a marcar com a camisa do Botafogo-PB. Foi dele que sacramentou a vitória do Belo por 3 a 1 diante do Athletic, na noite dessa segunda-feira, no Almeidão, que levou o seu time à liderança da Série C do Brasileiro.
Após o fim da partida, o jogador não deixou esconder o orgulho pela grande campanha que o Alvinegro da Estrela Vermelha vem entregando dentro das quatro linhas. Com cinco vitórias e um empate, o representante paraibano na Terceirona chegou aos 16 pontos e assumiu o topo da tabela de classificação.
“Feliz pelo gol, feliz pelo momento, feliz pelo reconhecimento da torcida. E, mais feliz ainda, pela entrega do grupo. A gente viu que foi um jogo difícil, o campo atrapalhou, a chuva atrapalhou, foi um jogo brigado, e a gente sobressaiu na vontade, na raça. E agora assumiu a liderança. Isso que é o mais importante”, disse.
Os últimos minutos de jogo foram de confusão generalizada. Tanto que, pelo lado botafoguense, Warley Júnior foi expulso pelo árbitro do jogo, junto a Djalma, do Athletic.
“Cara, é hormônio a flor da pele. Resultado que uma das equipes que ganhasse ia ficar líder. Então, a gente sabe que é um jogo difícil e às vezes, final do jogo, coisa besta, não tinha por que brigar, a gente não tá aqui pra brigar, mas também tem que defender o nosso companheiro. Tanto é que o jogador dos caras foi expulso, acho que houve uma agressão ali. E depois fica aquele tumulto, a gente não sabe o que acontece. Um fala uma coisa, outro fala outra, mas a gente tem que deixar isso de lado e comemorar a vitória que é o mais importante”, comentou.
O próximo confronto do Botafogo-PB será contra o Ferroviário. Caso consiga os seis pontos no agregado geral dos dois jogos como mandante, o Belo pode começar a encaminhar a classificação para a próxima fase da Terceirona.
O Alvinegro e o Ferrão se enfrentam às 16h deste domingo, novamente no Almeidão, em João Pessoa.
Arena Correio