O volante Edmundo, principal jogador do Botafogo-PB neste início de Série C do Brasileiro, já começou a despertar o interesse de clubes de outras divisões. Duas equipes da Série B estão interessadas no jogador botafoguense. A informação foi divulgada pelo ge Paraíba e confirmada pela reportagem do Arena Correio.
O Arena Correio também apurou que os clubes interessados em Edmundo são o Vila Nova, de Goiás, e o Botafogo-SP, e a multa rescisória do volante de 25 anos gira em torno de R$ 1 milhão.
Apesar da cobiça desses clubes, a ida de Edmundo estaria vetada segundo o Regulamento Geral de Registros de Transferências da CBF. O ordenamento jurídico prevê que cada atleta pode atuar em apenas dois torneios diferentes por clubes distintos no país, desde que as competições constem no calendário da CBF. Como Edmundo já havia jogado a Copa do Brasil pelo Treze e a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo-PB, não poderia atuar por outra equipe em competições organizadas pela entidade.
A diretoria do Botafogo-PB foi procurada pela reportagem do Arena Correio, mas confirmou que não houve nenhuma investida de forma oficial por parte dos clubes.
Com apenas seis jogos pela Série C do Brasileiro, o jogador vem sendo um dos principais nomes da equipe. Edmundo já balançou as redes três vezes e é visto como a referência técnica no meio-campo do Alvinegro da Estrela Vermelha.
Enquanto os rumores sobre uma possível não têm um desfecho, o atleta segue se preparando para o confronto diante do Ferroviário-CE, neste domingo (9), no Almeidão, às 16h30. Caso o Belo vença, mantém a invencibilidade na competição e pode se isolar ainda mais na ponta da tabela da Terceirona.
Arena Correio