Elon Musk diz que ‘X’ bateu recorde de usuários

O número de usuários mensais do X, o novo Twitter, acaba de bater recorde, segundo Elon Musk. O empresário compartilhou na última sexta-feira (29) um gráfico que mostra que a rede social passou da marca de 540 milhões.

O anúncio chega justamente quando a empresa e a plataforma passam por mudanças e enfrentam queda na receita de publicidade.

Como comparativo, o Twitter tinha cerca de 229 milhões de usuários ativos mensais em maio de 2022, segundo a empresa, antes de ser vendida para o bilionário em outubro.
Em novembro passado, o número subiu para quase 260 milhões.
A gestão de Musk ficou marcada por muitas mudanças radicais na empresa e na plataforma.
Um das mais polêmicas foi o lançamento do selo de verificação pago para assinantes do Blue.

Mesma com a chegada do rival Threads no início de julho, Musk afirma que o X continua crescendo.

Em maio, outra novidade foi a chegada de Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade da emissora americana NBC, como nova CEO. Yaccarino foi nomeada por Musk para aumentar a receita de anúncios da empresa.

Este mês, por exemplo, Musk revelou que o fluxo de caixa do Twitter (ou do X) ainda é negativo devido à queda de quase 50% na receita de publicidade e uma pesada carga de dívidas.

Aplicativo do Twitter já exibe o “X”
Falando em mudanças, o ícone do Twitter já foi atualizado para a nova marca “X” no aplicativo oficial para Android e também iOS. O logotipo atualizado mostra um grande X em linhas brancas com fundo preto, deixando de exibir o tradicional passarinho azul.

Elon Musk revelou a mudança recentemente e afirmou que em breve será dado adeus à antiga marca do Twitter.
Primeiro, o ícone com o logo atualizado apareceu no Android.
Musk também anunciou que agora é possível acessar o Twitter usando o endereço x.com.
Com informações da Reuters

olhardigital