Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Elon Musk planeja monetizar tweets e mudar CEO da rede social

De acordo com uma reportagem da Reuters, para convencer os bancos a ajudarem no financiamento da aquisição do Twitter, Elon Musk disse que planeja criar um sistema para monetizar tweets. Essa é mais uma das novidades apontadas após o bilionário adquirir a rede social. O fundador da Tesla também já falou diversas vezes sobre trazer mais liberdade para a plataforma e criar um sistema de verificação de humanos.

A matéria ainda fala que Musk já definiu quem deve ocupar o posto de CEO do Twitter. O nome, no entanto, ainda não foi revelado. O atual CEO, Parag Agrawall, que assumiu após a saída do fundador da plataforma, Jack Dorsey, em novembro do ano passado, deve continuar no cargo até a conclusão da compra.

Monetizar tweets

Para os bancos, Musk disse que planeja monetizar tweets que viralizam ou que tenham informações importantes. Entre as ideias mencionadas está a cobrança de taxas para sites que incorporam tweets de contas verificadas.

Já o Washington Post informou que o bilionário planeja pagar criadores para fazerem conteúdo para a plataforma, em um sistema semelhante ao que foi feito no TikTok, que cresceu em popularidade após começar a financiar criadores de conteúdo.

Ainda para os bancos, Musk falou sobre redução de salário para diretores da rede social e que o Twitter precisa ser administrado de forma mais econômica. No entanto, nenhuma mudança deve ser feita até que ele tome posse como dono da empresa.

Olhar Digital