Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Em agenda na Paraiba ministro da Saúde anunciará 23 milhões em investimentos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), desembarca nesta segunda feira na Paraíba. Ele anunciará cerca de R$ 23 milhões em investimentos, com foco na humanização do tratamento do paciente com câncer, e a habilitação de novos procedimentos de média e alta complexidade. Ele visita João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Segundo o coordenador da Bancada Federal, o democrata Efraim Filho, “a Paraíba tem a deferência de ser o primeiro estado do Nordeste a ser visitado pelo ministro nesse início de gestão. Esse sinal de prestígio é fruto do trabalho e apoio da bancada e será retribuído com excelentes notícias por parte do Governo Federal.”

HOSPITAL NAPOLEÃO LAUREANO

A visita do ministro se inicia às 9h30 no hospital Napoleão Laureano, onde ocorrerá um dos pontos altos da visita, a liberação da ordem de pagamento de quase 6 milhões de reais para a aquisição de um Pet Scan, equipamento tecnológico de última geração para o combate ao câncer.

Nesta solenidade, o ministro também anuncia a habilitação da alta complexidade do serviço de fissuras labiopalatais no Hospital Universitário Lauro Wanderley.

O ministro anunciará ainda veículos picape para 35 municípios e o estado da Paraíba, para serem utilizados na Vigilância Sanitária.

HOSPITAL METROPOLITANO

A seguir por volta das 10h45, o ministro conhecerá o Hospital Metropolitano, construído em parceria entre o Governo do Estado com apoio de recursos da bancada federal, numa emenda de 20 milhões de reais. A unidade hospitalar é referência no Nordeste no tratamento cardiológico e neurológico. O ministro anunciará a habilitação de diversos leitos de UTI.

CAMPINA GRANDE

Às 12h30, o ministro faz uma visita técnica ISEA, Instituto de Saúde Elpidio Almeida, um dos centros de referência em saúde do agreste paraibano, atendendo a população de todo o interior do Estado da Paraíba.

PATOS

O ministro encerra a visita com uma das maiores demandas por parte da bancada federal, do governo do Estado e da população do interior da Paraíba, a assinatura da portaria de habilitação em Oncologia/UNACOM num investimento de mais de R$ 5 milhões de reais, e que ajudará no tratamento humanizado do paciente com câncer, especialmente do sertão paraibano, evitando grandes deslocamentos que apenas agravavam a já precária saúde dos cidadãos.

ASS