Em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Unifacisa visitou o Bauru nesse domingo (27), no ginásio Panela de Pressão, e saiu com a vitória pelo placar de 99 a 92, em partida emocionante que contou com prorrogação após empate no tempo regulamentar. É a terceira vitória em quatro jogos para a equipe paraibana, que venceu pela primeira vez em sua história um campeão do NBB.
No jogo, destaque para o norte-americano Barnes, cestinha com 27 pontos, e para Douglas Nunes e Pepo Vidal, ambos com duplo-duplo: 14 pontos e 11 rebotes para o ala-pivô e 11 pontos e 10 assistências anotadas pelo uruguaio.
Treinador do Basquete Unifacisa, Felipe Santana enfatizou o triunfo fora de casa e elogiou a postura da equipe na partida deste domingo. “Uma vitória muito importante para nossas pretensões na competição, com poucos momentos de baixa durante o jogo, nos quais soubemos controlar. Jogando fora, com um ginásio cheio, tivemos uma maturidade muito grande. Fizemos uma grande partida e estamos bem confiantes para o restante da temporada”, pontuou.
O próximo jogo do Basquete Unifacisa no NBB será no dia 4 de novembro, contra o Botafogo, na Arena Unifacisa, em Campina Grande. O duelo terá início às 20 horas e será transmitido pelo DAZN.
Primeiro Quarto
O início de jogo foi equilibrado, com as equipes alternando a vantagem no placar até metade do período. Após os cinco minutos de jogo, o Bauru conseguiu abrir diferença e manteve-se na frente do marcador até os sete minutos, quando o Basquete Unifacisa iniciou uma reação com boa participação de Spencer e Gemadinha. João Vitor foi um dos destaques do primeiro quarto com seis pontos e uma bela enterrada, que ajudou o time paraibano a encerrar o período com vitória parcial por 25×20.
Segundo Quarto
Da mesma forma que no primeiro quarto, o Bauru e o Basquete Unifacisa alternaram a vantagem no placar durante boa parte do segundo período. Contando com excelente atuação do ala-pivô Douglas Nunes no segundo quarto, com oito pontos anotados e duas bolas de três convertidas, o Basquete Unifacisa conseguiu assumir a dianteira e manter-se à frente nos últimos três minutos do primeiro tempo, indo para o intervalo vencendo por 43×40. O ala-armador Gemadinha também se destacou no período, com cinco pontos e 100% de aproveitamento.
Terceiro Quarto
Após o intervalo, os dois times voltaram à quadra com boa eficiência no ataque e alto índice de conversão nos arremessos. Novamente, a alternância das equipes na vantagem do placar tomou conta do período, mas o Basquete Unifacisa contou com uma participação incrível de Barnes. Com três bolas de três pontos convertidas e 13 pontos anotados no terceiro quarto, o norte-americano ajudou a equipe paraibana a encerrar o período à frente, pelo placar de 69×63.
Último Quarto
Com sua menor pontuação em toda a partida (14 pontos no período), o Basquete Unifacisa manteve a vantagem no marcador durante boa parte do último quarto, mas permitiu o empate do Bauru, forçando a prorrogação com o placar de 83×83. Um pouco mais discreto do que no terceiro quarto, o norte-americano Barnes anotou quatro pontos em nove tentativas, encontrando dificuldades na marcação do time da casa.
Tempo Extra
Na prorrogação, o Basquete Unifacisa jogou de forma inteligente e conseguiu sair do ginásio Panela de Pressão com uma grande vitória, pelo placar de 99 a 92. Mais uma vez, Barnes foi o destaque do time visitante no período, anotando sete pontos e frustrando as tentativas do Bauru em reverter a desvantagem, garantindo a terceira vitória no NBB para o Basquete Unifacisa.
Portal Correio