Em meio a definições para as Eleições 2022, João Azevêdo cumpre agenda no interior da Paraíba

O governador João Azevêdo (Cidadania) esteve, nesta sexta-feira (18), nos municípios de Cacimba de Dentro e Araruna, ocasião em que inaugurou um ginásio do programa Bom de Bola da Escola Cidadã Integral (ECI) Humberto Lucena e inspecionou as obras de implantação e pavimentação do acesso ao Parque Estadual da Pedra da Boca, que recebem investimentos do tesouro estadual superiores a R$ 10 milhões.

Em Cacimba de Dentro, foram investidos mais de R$ 1 milhão na construção do ginásio que conta com vestiários e arquibancadas. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso com a realização de obras e serviços que melhoram a qualidade de vida da população.

Já a implantação e pavimentação do acesso ao Parque Estadual da Pedra da Boca compreende um trecho de 9,98 km. Além de impulsionar o turismo da região, a obra representa a ampliação do sistema rodoviário estadual pavimentado e assegura a geração de novas oportunidades de negócios, empregos e distribuição de renda.

No local estão sendo realizados serviços de terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD), sistema de drenagem, cercas de delimitação da faixa de domínio, recuperação de áreas degradadas e sinalizações horizontal e vertical.

No município, o governador João Azevêdo visitou as instalações do Pronto Socorro Dr. Antônio Fialho Moreira. Os deputados estaduais Raniery Paulino, Ricardo Barbosa, Hervázio Bezerra e Eduardo Carneiro, prefeitos, vereadores, o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, e auxiliares da gestão estadual acompanharam as agendas.

Xadrez político para as Eleições 2022

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino afirmou que o governador João Azevêdo estaria passando do tempo, no que se refere a escolha do partido pelo qual deve concorrer à reeleição. As informações são do Blog Sony Lacerda.

Sobre a definição da chapa majoritária, Galdino disse que ainda há tempo e que João estaria focado na administração.

“Dentre os postulantes [à vaga de vice] sou o que mais agrega. Tenho condições de melhorar, e muito, o Governo João Azevêdo nessa questão da interlocução política”, destacou Galdino.

Mas, deixou claro que, se tiver um “outro companheiro” que possa contribuir com a pretensa chapa à reeleição, abrirá mão. “A minha preocupação é com a reeleição de João Azevêdo”, ressaltou.

O deputado vai se filiar ao Republicanos tão logo se abra a janela partidária – em 3 de março – e tem se colocado à disposição para compor a pretensa chapa de João na vaga de vice.

Rede Sustentabilidade anuncia 31 pré-candidaturas e reitera apoio a João

A Rede Sustentabilidade na Paraíba realizou evento na manhã desta sexta-feira (18), em João Pessoa, para anunciar 31 pré-candidaturas para as eleições deste ano.

O partido também reiterou o apoio à reeleição do governador Joao Azevedo e realizou a filiação de 500 novos filiados no estado. A atividade contou com a presença de lideranças nacionais e estaduais do partido e de representantes de outras legendas.

A legenda lançou nomes de todas as regiões do estado que deverão disputar as eleições deste ano, entre eles duas candidaturas coletivas, sendo uma feminina e uma de pessoas trans, além de quilombolas, ciganos, profissionais liberais, servidores públicos, professores e líderes comunitários.

Cícero: Republicanos desrespeita João Azevêdo

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, disse que a liderança do governador João Azevêdo, está sendo desrespeitada pelo Republicanos, que anunciou apoio ao nome de Efraim Filho, para o Senado, na manhã desta sexta-feira (18). As informações são do Blog Sony Lacerda.

Cícero disse que João tem consciência de seu papel e espera que o governador “a partir de agora, reserve parte do seu tempo para tomar as decisões de líder que ele é”.

A declaração de Cícero, que foi eleito prefeito com o apoio de João Azevêdo, em 2020, repercutiu na coletiva. Os deputados Hugo Motta, Efraim Filho e Adriano Galdino afirmaram que respeitam Cícero e que o apoio ao governador permanece.

Ele defende o nome do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) para o Senado. A questão é que só há uma vaga nas eleições deste ano.

Santiago: apoio a João Azevêdo é ‘inegociável’

O deputado federal Wilson Santiago deixou claro, nesta sexta-feira (18), que apoio do Republicanos ao governador João Azevedo, pretenso candidato à reeleição, é inegociável. As informações são do Blog Sony Lacerda.

Mas, para o Senado, o grupo comandado pelo Republicanos, apoiará a pré-candidatura do deputado federal Efraim Filho (União Brasil).

“Se tivéssemos uma segunda vaga ao Senado poderíamos considerar até mesmo o nome do deputado Aguinaldo [Ribeiro], mas como só se tem uma vaga, apoiaremos Efraim Morais”, destacou Santiago.

O Republicanos convocou uma entrevista coletiva para esta sexta, em que anunciou o apoio a Efraim Filho.

Portal Correio