Até agora, com o camisa 10 em campo, o Alvinegro da Estrela Vermelha soma duas vitórias, dois empates e um derrota no Campeonato Paraibano 2026
Contratado com grande expectativa de conduzir o Botafogo-PB na temporada 2026, ano em que o clube tem como objetivos retomar a hegemonia estadual e conquistar o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, Nenê completou, nesta quinta-feira (12), um mês que desembarcou em João Pessoa para atuar pelo Belo. Até aqui, os números do camisa 10 não demonstram muito brilho e ainda não empolgam a torcida.
Nenê foi recebido com muita festa na capital paraibana, inclusive, com dezenas de torcedores o recepcionando em seu desembarque no Aeroporto Presidente Castro Pinto, no dia 12 de janeiro. No dia seguinte, ele já realizou seu primeiro treinamento com o elenco, iniciando a sua pré-temporada oficialmente, já que o atleta estava em férias após não acertar sua renovação contratual com o Juventude.
A estreia de Nenê aconteceu no dia 24 janeiro, no empate contra o Sousa, no Estádio Almeidão, pela 3ª rodada do Campeonato Paraibano. Diante de pouco mais de 5.700 torcedores, maior público do Botafogo-PB na competição, ele entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo quando a partida já estava empatada em 1 a 1 e foi muito festejado pelo público presente.
Na rodada seguinte, na goleada por 4 a 0 sobre Pombal, novamente no Almeidão, o camisa 10 foi mais efetivo e participou diretamente de dois gols. Em um, ele cobrou falta, o goleiro espalmou e a bola sobrou livre para Thallyson marcar. Depois, em cobrança de escanteio, ele achou o zagueiro Yan Souto livre para testar para anotar o último gol do jogo.
O único gol saiu justamente no pior jogo do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano, quando a equipe foi goleada pelo Campinense por 4 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O gol, de pênalti, saiu na reta final da partida, quando sua equipe perdia por 4 a 0.
Sob o comando de Lisca, o Botafogo-PB vem evoluindo na competição e conquistou quatro pontos nos duelos contra Nacional de Patos e Atlético-PB. Nenê foi titular nas duas partidas, mas não brilhou, sendo substituído no final dos jogos.
Na próxima quarta-feira (18), Nenê terá mais uma chance para se destacar com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha. O adversário será o Treze, às 21h, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 7ª rodada da primeira fase do Estadual.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb
Flamengo se prepara para pegar o Botafogo nas quartas do Carioca
Ge globo









