Empresa do criador do Android não deve fazer um segundo celular

A Essential, empresa fundada pelo criador do Android Andy Rubin e que planejava oferecer celulares inovadores, pode não lançar um segundo modelo de aparelho após o fracasso do Essential Phone do ano passado.

Segundo reportagem da Bloomberg, a Essential teria cancelado o desenvolvimento de um novo celular e que seus engenheiros estariam trabalhando em um produto doméstico – possivelmente uma caixa de som inteligente.

A empresa também estaria considerando uma venda, e buscaria um comprador para ficar com suas patentes, projetos futuros e hardware já produzido.

Em um e-mail enviado internamente aos funcionários da empresa, Rubin disse que a Essential busca acordos com bancos para levantar dinheiro para suas operações. “Ninguém (incluindo eu neste momento) sabe qual é a melhor coisa para a empresa,” disse o executivo.

Lançado com grande expectativa, o Essential Phone se destacava, entre outras coisas, pelo design de “tela infinita” que acabou sendo adotado por diversos outros aparelhos do mercado. Mas as vendas foram muito abaixo do esperado, e a estimativa é que apenas 150 mil unidades do celular tenham sido comercializadas.

 

OlharDigital