‘Encaramos com naturalidade’, diz Mersinho sobre candidatura de Cícero ao governo do Estado

O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) afirmou que a candidatura de Cícero Lucena (Progressistas), prefeito de João Pessoa, ao governo do Estado nas Eleições 2026, é encarada ‘com naturalidade’ dentro do bloco político.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98.3 FM (Rede Correio Sat), Mersinho afirmou que a viabilidade da candidatura depende de dois fatores: a geopolítica do estado e a decisão do governador João Azevêdo (PSB) em se candidatar ao Senado.

Ele é naturalmente alçado a candidato a governador porque reverbera suas ações para todo o estado. Mas todo o processo tem que ser dialogado com as forças políticas. A gente tem que entender a geopolítica do estado, adequar espaços para a Grande João Pessoa, a Grande Campina Grande, para ter uma chapa competitiva. O governador João Azevêdo falou: eu não quero ter um candidato, quero ter o próximo governador

Mersinho Lucena, sobre a possível candidatura de Cícero Lucena ao governo

No entanto, Mersinho também afirmou que caso o partido decida que o candidato ao Executivo seja o vice-governador Lucas Ribeiro, a decisão terá o apoio de Cícero e seus aliados, mas destacou que o Progressistas não considera colocar uma chapa com Lucas para o governo e Daniella Ribeiro candidata à reeleição do Senado.

“Se for, e também é natural, a reeleição de Daniella Ribeiro, estaremos com a candidatura dela ao Senado. Nesse ‘xadrez político’ as peças tem que se movimentar: o governador tem que dizer se é candidato a senador. Se Lucas assumir (com a candidatura de João ao Senado), deve ter uma decisão dentro da família Ribeiro de quem deve ser o candidato à chapa majoritária, se é Lucas candidato a reeleição (ao governo) ou se é a senadora Daniella”, explicou Mersinho.

Portal Correio