Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Entre renovações e contratações, veja o rascunho da versão 2019 do Botafogo-PB

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Chegadas e partidas resumem o momento do futebol do Botafogo-PB, já projetando o ano de 2019. E, além da manutenção do técnico Evaristo Piza, 14 jogadores estão confirmados para a próxima temporada, isso entre renovações e contratações. Em meio às negociações, o Belo segue trabalhando montando um novo elenco para mais uma tentativa de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, com projetou como está a equipe botafoguense no atual momento de transição de 2018 para 2019.

Quatro possuem contrato
No elenco atual, quatro atletas estão sob contrato e, a princípio, seguem no elenco para a disputa do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste de 2019. São eles: o goleiro Rhuan (emprestado ao Esporte de Patos), o zagueiro Walber, além dos atacantes Netinho e Dico. Vale ressaltar que os dois homens de frente terminaram o ano lesionados e nem chegaram a participar da reta final da Série C deste ano. Com isso, a dupla automaticamente permanece no elenco.
Enquanto isso, o jovem Rhuan deve ser emprestado na reta final deste ano. O presidente do Belo, Zezinho Botafogo – antes da decisão judicial que o afasta do cargo -, chegou a firmar que o goleiro pode jogar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano ou seguir para o futebol paulista. No entanto, o dirigente garantiu que o jogador faz parte dos planos do Belo para o ano que vem.

Sete renovaram o vínculo
Em sua entrevista coletiva de renovação de contrato, o técnico Evaristo Piza confessou que gostaria de contar com pelo menos 60% do elenco que disputou a temporada 2018. A diretoria até renovou os vínculos com algumas das peças mais importantes, mas admitiu que não poderia atender a todas as solicitações do treinador, já que planeja abaixar a folha salarial.

Renovaram os seus contratos o goleiro Saulo, o zagueiro Lula, o lateral-esquerdo Fábio Alves, os volantes Rogério e Djavan (que retorna de empréstimo) e os meias Marcos Aurélio (atualmente emprestado ao Sampaio Corrêa) e Clayton. Dos sete, apenas Marcos terminou a temporada em baixa, desperdiçando duas penalidades no mata-mata do acesso contra o Botafogo-SP. No entanto, o camisa 10 foi o destaque da equipe no ano, sendo o craque do título estadual e artilheiro do Belo na Série C, com seis gols marcados.

O técnico Evaristo Piza solicitou a permanência do atacante Nando, que foi o artilheiro botafoguense no ano, com 15 gols. No entanto, a diretoria já desca rtou renovar com o centroavante. Além de Nando, o Botafogo-PB contou ao longo da temporada com nomes como Leandro Kivel, Alex Gonçalves e Rafael Castro, que também estão fora dos planos para 2019.

Três contratados
Na última semana, para mostrar que não só as renovações são prioridade, o Botafogo-PB anunciou os seus dois primeiros reforços para o ano que vem: o lateral-esquerdo Charles, de 24 anos, que estava no Boa Esporte, e o meia Marcos Vinícius, também de 24 anos, que defendeu o Salgueiro em 2018. E, nesta semana, confirmou a contratação também do atacante Adalgiso Pitbull, que conseguiu recentemente o acesso à Série B do Brasileiro, com o Cuiabá.

Deixaram o clube
Ao mesmo passo que o Botafogo-PB vai trabalhando na montagem do elenco, alguns nomes que jogaram a temporada já se despediram do clube. São os casos dos laterais-direitos Felipe Cordeiro e Gedeilson, do volante Allan Dias, dos meias Hiroshi e Carlos Renato e dos atacantes Nando, Alex Gonçalves e Rafael Castro.

Versão 2019 do Belo
Com tantas modificações e até indefinições sobre a versão 2019 do Botafogo-PB, o time atual, confirmado para o próximo ano, conta com 14 jogadores. Obviamente que muitas novidades estão por vir; porém, o técnico Evaristo Piza tem quase uma equipe titular em mãos, carente apenas de um lateral-direito.

ge