O João Pessoa Espectros venceu o clássico contra o Recife Mariners, na tarde deste domingo (21) pela Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA), por 10 a 7. A partida disputada no estádio Almeidão, em João Pessoa, inaugurou o placar eletrônico.
Com o resultado, os paraibanos garantiram a primeira colocação sendo cabeça de chave, enquanto os pernambucanos estarão no segundo lugar, nos playoffs. O JP Espectros ao vencer o clássico regional assegurou a melhor campanha da primeira fase, agora os paraibanos irão disputar os playoffs em casa.
O jogo foi muito pegado em campo, como se espera de um grande clássico. Mas leal acima de tudo e com muito respeito entre as torcidas.
O Espectros conseguiu passar pela primeira vez no jogo do meio de campo, no segundo período. Dantas insiste no jogo corrido e de jarda a jarda foi chegando mais perto.
Até que, finalmente, o time da casa consegue abrir o placar com touchdown através de Rodrigo Dantas, após Carlos Cox fazer passe de mais de 40 jardas. Diego Aranha confirmou o ponto extra e fez 7 a 0, inaugurando o novo telão do estádio Almeidão.
Com o fim do primeiro tempo se aproximando e sem tempo para concluir a jogada de ataque, o Espectros optou por um “field goal” da linha de 7 jardas. Sem dar chance para o azar, chutou e meteu dentro e ampliou o placar, para 10 a 0.
Como o jogo estava pegado, os pernambucanos conseguiram marcar touchdown. Passe de Clayton Ueckers para Italo Felix que recebeu e entrou na zona fugindo do bloqueio descontando o resultado para 10 a 7.
Vatican News