Previous
Next
Previous
Next

Espetáculos gratuitos são apresentados no Centro e nos Bancários, em João Pessoa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Dois espetáculos gratuitos vão ser encenados em João Pessoa na nova etapa do projeto Palco Giratório, do Sesc Paraíba. O sergipano “Os Cavaleiros da Triste Figura” e o paraibano “A Peleja do Fute”, vão ser apresentados na quinta (22) e sexta-feira (23), respectivamente, no Parque Solon de Lucena, no Centro e na Praça da Paz, nos Bancários. As apresentações são às 18h30 e 19h30 (horários locais).

Encenado pelo Grupo de Teatro Boca de Cena, “Os Cavaleiros da Triste Figura” é livremente inspirado na obra Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes. A história extrapola a literatura e o grupo espelha e atualiza o texto clássico dentro e fora de cena. Um grupo de atuadores instaura suas histórias, desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, personas alimentam um desejo excêntrico de transformar o mundo.

“A Peleja do Fute” é uma adaptação do conto “A Igreja do Diabo”, de Machado de Assis, no formato de cordel. A narrativa se desenvolve a partir do desejo do Fute de criar sua própria igreja e, para isso, resolve ir ao céu falar com Deus sobre essa intenção. A montagem teatral é inspirada no movimento Armorial, de Ariano Suassuna, no qual os elementos principais são alguns momentos dos folguedos populares.

O Palco Giratório é um projeto que tem o objetivo de difundir e circular espetáculos de gêneros variados, promovendo um intercâmbio de cultura e educação artística entre grupos e públicos de todo o país.

g1