Esquerdinha reforça o Campinense no Paraibano após rodar por mais de 15 clubes

Desde que deixou Uiraúna, no Sertão da Paraíba, em 2011, para ingressar no futebol profissional, o jogador Esquerdinha, de 33 anos, construiu uma carreira marcada por passagens por muitos clubes, incluindo três no exterior e um título nacional.

Após tantas idas e vindas, ele retorna ao futebol paraibano e, na próxima temporada, defenderá o Campinense no Campeonato Paraibano. Em suas duas décadas de carreira, Esquerdinha já atuou por equipes paraibanas como Sousa, Paraíba, Treze e Nacional de Patos. Pelo Ferroviário, em 2018, o jogador viveu o auge de sua carreira ao conquistar o título brasileiro da Série D.

Canhoto, com técnica refinada e conhecido por seu faro de gol, ele chega para reforçar a Raposa e ajudar o Rubro-Negro a retomar a competitividade na disputa estadual, após anos de dificuldades para alcançar posições de destaque na tabela.

Esquerdinha começou sua trajetória na Escolinha Primeira Camisa e, em seguida, deu o pontapé inicial no futebol profissional jogando pelo Sousa. Depois de se destacar no clube, chamou a atenção do Paraíba de Cajazeiras, que o contratou, abrindo portas para o futebol nacional. Sua performance atraiu o interesse do Boa Esporte, onde teve uma breve passagem, seguindo depois para o Patrocinense e o Bragantino.

Esquerdinha vestindo a camisa do Sousa (Foto: Divulgação / Sousa)

Posteriormente, o jogador iniciou uma fase internacional, atuando pelo Skenderbeu, da Albânia. Ele também jogou no Marítimo, de Portugal, e teve uma passagem pelo futebol mexicano, defendendo o Alebrijes.

De volta ao Brasil, Esquerdinha vestiu as camisas de Juventude, Guarany de Sobral, Icasa, 4 de Julho-PI, América de Natal, Floresta, Iguatu, Ferroviário, Tubarão, Lagarto e Anapolina. Mais recentemente, estava na Aparecidense-GO.

No futebol paraibano, sua passagem de maior destaque foi pelo Sousa, em 2022, quando atuou em 35 partidas e marcou quatro gols. No ano seguinte, defendeu o Nacional de Patos, também com uma temporada positiva, somando 27 jogos.

Arena Correio