Quando se trata de um bom barraco, os participantes de A Grande Conquista não deixaram a desejar. Mas, além de falar na cara tudo que pensam, alguns Conquisteiros usavam momentos estratégicos para soltar o verbo sobre outros participantes.
Em alguns casos, inclusive, o público não deixou barato e interviu para que todos ficassem sabendo de tudo. Nas expectativas para a segunda temporada, relembre sete vezes que fofocas agitaram a Mansão da primeira edição do reality.
Uma supertreta abalou a mansão logo no início da competição. Com gritos e dedo na cara, Faby Monarca partiu para cima de Thiago Servo e rompeu a aliança entre os dois.
Muitos Conquisteiros ficaram chocados com a situação, porem, não sabiam que tudo começou de forma silenciosa, com uma manipulação básica do público, que fez o cantor assistir um vídeo onde a empresária teve uma postura duvidosa na sua visão. Ele decidiu não confrontar a então aliada, ocasionando burburinhos na Mansão sobre o caráter dela, o que a deixou muito irritada.
Em outro momento de tensão, Janielle Nogueira armou um barraco daqueles ao ser provocada por fala de Erick Ricarte. O influenciador usou um suposto segredo sobre a vida pessoal da estudante de Direito, segundo ele, contado pela própria, para ofendê-la. Em respostas a críticas feitas por ela,
Erick usou o termo “Maria Camburão” para acusar Janielle de ter diversos problemas com a polícia, causando uma confusão generalizada.
Apontado pelos Conquisterios como “leve e traz”, Tiago Dionísio foi pioneiro na troca de informações entre rivais. Transitando entre os núcleos da Mansão, o humorista avisava as decisões de um grupo para outro e informava detalhes das decisões de votação.
Ele participava de conversas no quarto dos Donos e, depois, informava os alvos sobre o risco que poderiam correr, o que irritou muitos competidores.
Quando envolve romance, a fofoca é ainda mais empolgante! Ao notar o início de um envolvimento suspeito entre Victoria Macan e Murilo Dias, Bruno Tálamo já foi contar suas percepções aos seus aliados.
O jornalista chegou até mesmo a levar Thiago Servo até a cama da DJ para mostrar que uma foto dela com o namorado fora do confinamento não estava mais a mostra. Depois disso, todos ficaram mais atentos ao relacionamento.
Um dos casos mais comentados na Mansão foi a relação entre Janielle, Fernanda Medrado e Gabriel Roza. Além de carinho, alfinetadas e alertas rolavam soltos entre o trio de ex-Vileiros.
Apesar da relação conturbada entre a estudante de Direito e o influenciador, era mantida uma amizade. Porém, tudo mudou quando Medrado resolveu intervir devido a atitudes do competidor com sua amiga, e tudo virou uma bola de neve.
Mais uma vez o público interviu e mudou o rumo do jogo. Em vídeo escolhido pelos telespectadores, Janielle assistiu uma conversa onde Sandra Melquiades falava coisas que ela não gostou de ouvir. Até então aliadas, a aposentada fez comentários negativos sobre a estudante pelas costas dela e, ao descobrir tudo, Jany tentou resolver as coisas com a amiga, mas não teve sucesso.
Uma das maiores tretas da edição teve como protagonista uma fruta. A inesquecível confusão entre a dupla da Donos Bruno Tálamo e Alexandre Suita ficou conhecida como a “saga da banana”, e repercutiu bastante dentro e fora da Mansão. Porém, o que poucos lembram, é que tudo começou quando o empresário, sem a permissão do companheiro de comando, informar outro participante que ele seria o alvo do jornalista. Daí para frente, a relação dos dois foi só ladeira a baixo.
Portal Correio