Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Estreia de Léo Moura no Botafogo-PB é confirmada para sábado

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Apesar de contar com um elenco extenso, formado por 33 jogadores, o técnico do Botafogo Evaristo Piza ainda tem dúvidas sobre a escalação do time que entra em campo, no próximo sábado (8) contra o Náutico – PE, pela Copa do Nordeste. A única certeza para a partida Léo Moura. O jogo começa às 20h30, dentro de casa, no Estádio Almeidão e será a estreia do lateral pelo Belo.

Mas a indefinição do time não tem nada a ver com a falta de confiança de Piza nos jogadores que tem. Pelo contrário, o comandante alvinegro, faz questão de reforçar a seriedade da equipe com quem está trabalhando nessa temporada. “Nenhum deles está de farra, de folia, de baderna, não são caras de balada. Aqui nesse grupo não”, reforçou.

Postura que tem inspirado segurança para o treinador traçar uma estratégia de rodízio dos atletas, até para evitar o desgaste físico em uma temporada movimentada. “A gente tem um elenco bom. Estamos tendo jogos em sequência, se eu esgotar um combustível de um só atleta vai chegar à sétima, oitava rodada vão estar todos entregues ao departamento médico”, analisou Piza.

O Botafogo briga pelo tetracampeonato Paraibano de Futebol, pela Copa do Nordeste, vai estrear pela Copa do Brasil no próximo dia 12 e ainda luta pelo acesso e disputará a Série C do Brasileiro. A série de compromissos somada ao fato do clube ter feito grandes contratações, entre eles Pimentinha e Léo Moura – considerado protagonista da maior transação do futebol paraibano – só aumentam a responsabilidade do treinador.

Presença de Léo Moura no treino

Definido para o confronto contra o Náutico, Léo Moura participou ontem do primeiro coletivo com o restante da equipe. A estreia do atleta com a camisa 88 do Belo será uma das atrações da partida no Estádio Almeidão. Moura chegou ao Botafogo na última sexta-feira e de lá para cá tem participado de um trabalho de preparação técnica e entrosamento com o elenco. “É um jogador de qualidade, que tem experiência, que está em boas condições físicas”, pontuou o treinador Evaristo Piza.

E no que depender de Léo Moura, 2020 será um ano de vitórias para o Botafogo. Embora saiba que resultados são conquistados em equipe, o jogador está confiante na sua atuação para esta temporada e se diz 100% adaptado.

“Quem joga futebol tem estar acostumado a vencer. A gente vai jogar em casa com o apoio da nossa em um campeonato difícil como é a Copa do Nordeste. A ansiedade é grande de estreiar e poder estar junto com meus companheiros. Agora é só esperar a hora do jogo”, afirmou Léo Moura que participou do primeiro coletivo ontem. E ao que tudo indica, ele deve atuar em campo na lateral direita. Função que desempenhou ao longo de sua carreira. “O professor me deixou super à vontade, vou colocar o meu futebol em prática e [a experiência] de todos esses anos para poder ajudar a equipe”, finalizou.

Portal Correio