Estudantes passam mal em escolas de Santa Rita após inalarem fumaça

Estudantes da cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, passaram mal, nessa quinta-feira (13), após uma fumaça de origem desconhecida invadir salas de aula das escolas Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta e CAIC.

Segundo apuração da TV Correio, cerca de 30 alunos apresentaram sintomas como tosse e falta de ar. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas.

O médico Girlan Fernandes, responsável pelos primeiros socorros, contou que algumas vítimas sofriam de asma, o que contribuiu para a intensificação dos sintomas. Outras crianças, ainda conforme o médico, acabaram passando mal devido a uma espécie de crise nervosa.

Os estudantes foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rita e também para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital.

A Secretaria de Educação de Santa Rita acompanha as investigações sobre a origem da fumaça. A suspeita inicial é de que ela tenha sido proveniente de um incêndio registrado nas imediações do Aeroporto Castro Pinto.

portalcorreio