O presidente do PR na Paraíba, Wellington Roberto, nesta sexta-feira (03), anunciou que o ex-governador Roberto Paulino (MDB) será candidato ao Senado Federal nas eleições de outubro próximo na chapa encabeçada pelo senador e seu correligionário José Maranhão.
“Ficou definido que ele vai ocupar a vaga e entrar nessa disputa. Vamos agora aguardar as conversações com o PRB, PSC, PDT e outros partidos que não decidiram ainda para ocupar a outra vaga na chapa maranhista”, revelou Wellington.
A decisão foi tomada depois de uma reunião que contou com a presença ainda do deputado federal Benjamin Maranhão (MDB) e outros correligionários para discutir as condições para fechamento da chapa que disputará a próxima corrida eleitoral.
Roberto Paulino tem 67 anos e é natural de Guarabira, cidade que já administrou em duas oportunidades. O emedebista também foi vice-governador da Paraíba entre 1998 e 2002 e governador entre 2002 e 2003, quando Maranhão renunciou ao governo para disputar uma vaga ao Senado.
Yves Feitosa