Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Exporfeira Tambaú reabre após incêndio ocasionado em um assalto

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Um incêndio criminoso que terminou em cinzas. Mas dessas cinzas veio à esperança e o renascimento de uma fênix. Assim é a história recente da Expofeira Tambaú, uma das mais tradicionais e frequentadas feiras de artesanato de João Pessoa, que foi quase totalmente destruída durante um incêndio ocasionado em um assalto praticado por dois adolescentes em 30 de outubro de 2018.

O crime aconteceu quando os suspeitos invadiram a feira horas após ela encerrar as atividades. Eles colocaram fogo em um pedaço de pano para iluminar o local e facilitar o roubo. Contudo, o pano queimou muito rapidamente e um dos adolescentes ateou o objeto em uma das lojas, que incendiou.

O fogo se alastrou e destruiu totalmente 39 das 42 lojas. Os suspeitos foram apreendidos minutos após o incêndio enquanto tentavam fugir pelo mar em Tambaú.

Cinco meses após a tragédia que afetou mais de 100 famílias, entre artesãos, fornecedores de produtos, vendedores e empresários, o local renasceu e vem retomando as atividades, movimentando o comércio da orla, entregando emprego e renda a quem antes teve prejuízos incalculáveis.

 

Correio da Paraiba