Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Exporfeira Tambaú reabre após incêndio ocasionado em um assalto

Um incêndio criminoso que terminou em cinzas. Mas dessas cinzas veio à esperança e o renascimento de uma fênix. Assim é a história recente da Expofeira Tambaú, uma das mais tradicionais e frequentadas feiras de artesanato de João Pessoa, que foi quase totalmente destruída durante um incêndio ocasionado em um assalto praticado por dois adolescentes em 30 de outubro de 2018.

O crime aconteceu quando os suspeitos invadiram a feira horas após ela encerrar as atividades. Eles colocaram fogo em um pedaço de pano para iluminar o local e facilitar o roubo. Contudo, o pano queimou muito rapidamente e um dos adolescentes ateou o objeto em uma das lojas, que incendiou.

O fogo se alastrou e destruiu totalmente 39 das 42 lojas. Os suspeitos foram apreendidos minutos após o incêndio enquanto tentavam fugir pelo mar em Tambaú.

Cinco meses após a tragédia que afetou mais de 100 famílias, entre artesãos, fornecedores de produtos, vendedores e empresários, o local renasceu e vem retomando as atividades, movimentando o comércio da orla, entregando emprego e renda a quem antes teve prejuízos incalculáveis.

 

Correio da Paraiba