Previous
Next
Previous
Next

Facebook desativará Bonfire, seu app de bate-papo por vídeo em grupo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O aplicativo, que era uma espécie de clone do Houseparty, nunca chegou a ser testados nos EUA

O Facebook vai desativar o Bonfire, um clone do aplicativo de bate-papo em vídeo Houseparty. Ele começou a ser testado em 2017 e vai parar de funcionar neste mês. “Em maio, vamos acabar com os testes do Bonfire”, diz o Facebook. “Vamos incorporar elementos do que aprendemos em outros produtos atuais e futuros.”

O esforço para clonar o Houseparty sugere que a empresa tenha ficado um pouco ansiosa com o sucesso inicial do aplicativo com usuários mais jovens. O app começou como um bate-papo por vídeo em grupo: os participantes o abriam para ver quem já estava online. A empresa esperava criar uma rede de hangouts virtuais ao vivo.

O Houseparty não revelou quantas pessoas usam o aplicativo atualmente. A empresa começou a vender jogos como parte de uma mudança para a construção de “experiências compartilhadas” há pouco tempo. Ben Rubin, co-fundador e CEO da companhia, deixou o cargo em março. Seu ex-diretor de operações, Sima Sistani, agora dirige a empresa.

O Facebook tem adicionado recursos de bate-papo por vídeo em grupo a outros aplicativos, como o Instagram e o Messenger. Na conferência de desenvolvedores, a F8, a empresa anunciou que um recurso para assistir vídeos juntos no Messenger deve chegar em breve ao aplicativo.

Olhar Digital