Previous
Next
Previous
Next

Começa evento em João Pessoa que discute pesquisa e inovação científica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq) iniciam nesta quarta-feira (5), em João Pessoa, evento para debater as condições de pesquisa no Brasil e oportunidades de parcerias nacionais e internacionais.

Na quarta (5), há uma oficina sobre colaboração em pesquisa e inovação entre Brasil e União Europeia, para educadores do ensino superior, pesquisadores e demais interessados. As inscrições são online.

Já na quinta-feira (6), inicia-se o Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa. A abertura do evento acontecerá no auditório do Sebrae, às 9h, com as presenças de João Azevedo, Governador do Estado, Aléssio Trindade, secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, e Cláudio Furtado, secretário executivo de Ciência e Tecnologia da Paraíba, além de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), presidentes de Fundações de Amparo à Pesquisa e autoridades convidadas.

Após abertura, haverá uma palestra com Aléssio Trindade e Cláudio Furtado, seguida de uma mesa redonda com MCTIC, CNPq, CAPES e FINEP sobre como superar as dificuldades financeiras da pesquisa no Brasil. A tarde, haverá uma mesa interna com os convidados internacionais sobre resultados e perspectivas dos acordos e convênios com o Confap.

Na sexta-feira (7), o evento terá apresentações de projetos de pesquisa destinados a políticas públicas sobre o tema.

g1