Previous
Next
Previous
Next

Ferroviários paralisam serviços e trens não circulam na próxima sexta-feira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Após uma assembleia geral, a categoria dos ferroviários decidiu paralisar suas atividades na próxima sexta-feira (14) em adesão à Greve Geral. Por este motivo, não haverá circulação de trens na Região Metropolitana de João Pessoa, incluindo além da capital, as cidades de Santa Rita, Bayeux e Cabedelo.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado da Paraíba (Sintefep), os trens não circulam a partir da meia-noite da sexta-feira (14). O serviço deverá ser normalizado ainda no sábado (15).

Na própria sexta-feira (14) está marcado um ato público da categoria dos ferroviários. Eles marcaram uma manifestação a partir das 8h em frente à Estação Ferroviária de João Pessoa em protesto.

A Greve Geral marcada para o dia 14 de junho é uma iniciativa de várias entidades sindicais e de movimentos sociais contra a proposta de reforma previdenciária, cortes de verbas e intenção de privatização das empresas públicas que estão sendo defendidos pelo governo de Jair Bolsonaro. Na Paraíba, outras categorias também já anteciparam adesão ao movimento para paralisar suas atividades.

clickpb