Previous
Next
Previous
Next

Fios de energia do Amigão são furtados, mas partida da final do Paraibano não sofre alteração

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Na madrugada desta quinta-feira, dia do primeiro jogo da grande final do Campeonato Paraibano, entre Campinense e Sousa, parte da fiação de iluminação do Estádio Amigão foi furtada, e agora a administração do estádio, que é o local da partida, corre contra o tempo para que tudo seja restabelecido. Segundo a Federação Paraibana de Futebol (FPF), a partida não sofrerá alterações e segue marcada para as 16h.

A ação aconteceu durante a madrugada, onde os criminosos quebraram os cadeados do portão de uma das torres de iluminação do lado da arquibancada sombra do Amigão, levando os fios de cobre. Segundo Ascânio Paceli, gerente administrativo do estádio, o local já passou por isso outras vezes, e nos últimos dias esse tipo de furto vem acontecendo com mais frequência em Campina Grade. A Secretaria de Juventude Esporte e Lazer do Governo do Estado foi comunicada, e agora a administração do local corre contra o tempo para que esses fios sejam substituídos. Ainda segundo Ascânio, mesmo sem uma das torres, o jogo não deve ser prejudicado.

— Agora é comprar os fios e tentar reestabelecer a tempo, para a partida acontecer normalmente. A federação já foi avisada, e dá para ter jogo normal, como aconteceu na partida entre Campinense e Botafogo-PB (realizada a noite), que uma das torres se apagou. Como o jogo é a tarde, são apenas uns 20 minutos de torre ligada e não dá para escurecer tanto – explicou Ascânio.

Segundo a Federação Paraibana de Futebol (FPF), a iluminação será normalizada para a partida. Não havia tempo hábil para que o Governo do Estado conseguisse reparar os danos, com isso, a entidade que organiza a competição é quem está custeando esses reparos, e tudo ficará pronto até as 14h.

ge