Previous
Next
Previous
Next

“Folia de Casa” nos dias 15 e 16, com homenagem a Wills Leal e debates sobre Carnaval

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Fundação Casa de José Américo (FCJA) decidiu dar continuidade ao seu projeto de promover eventos virtuais. Desta vez, realizará, no período de Carnaval, as lives “Folia de Casa”, que acontecerão nas próximas segunda (15) e terça-feira (16), a partir das 19 horas, transmitidas pelo canal oficial da FCJA, no YouTube.

O grande homenageado do projeto é o carnavalesco, jornalista, crítico de cinema e escritor Wills Leal, falecido em maio do ano passado, aos 83 anos. As lives serão coordenadas pelo jornalista e professor Carmélio Reynaldo.

O “Folia de Casa” começa nesta segunda-feira (15), com live sobre o tema “O papo é Carnaval”, com participação dos carnavalescos Ana Gondim, Walter Santos, Pedro Cândido, além da irmã de Wills, Ana Leal, e do poeta Raniery Abrantes.

Na terça-feira (16), com o tema “O papo é música”, terá as participações do Mestre Fuba, Maestro Chiquito, Rui Leitão e Sílvio Osias.

O presidente da FCJA, Fernando Moura, falou sobre a iniciativa de promover o “Folia de Casa” e destacou que o Carnaval está suspenso, mas não extinto. “Discutir a tradição desta manifestação popular, essencialmente com a cara do Brasil, a cara do Nordeste, o Carnaval paraibano. Enfim, tudo o que aconteceu e fazer uma projeção dos próximos Carnavais”, disse.

Para Fernando, essa é também uma oportunidade de fazer um elo do presente e futuro, discutindo a música paraibana, que tem uma grande influência no repertório carnavalesco brasileiro. “Vamos bater um papo sobre Carnaval e música. Onde tem cultura paraibana, a Fundação esteve e estará por perto, porque o presente já estamos fazendo”, finaliza.

 

wscom