Formado no futsal, meia quer aproveitar boa relação com Burse para deslanchar no Botafogo-PB

Gabriel Honório, o novo reforço do Botafogo-PB para a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro, teve uma trajetória diferente da maioria dos jogadores. Até os 21 anos, o meia jogava futsal quando resolveu migrar para o futebol de campo. Mesmo fazendo essa transição um pouco mais tarde, ele já acumula uma conquista importante ao lado do técnico João Burse, o acesso à Série B com o Vitória. E é com essa boa relação com o comandante alvinegro, que o jogador quer aproveitar para se destacar no clube botafoguense.

Honório foi comandado por João Burse e acabou sendo dos destaques da campanha do Vitória que culminou no acesso à segunda divisão nacional. Três anos depois, o meia espera repetir essa parceria que deu certo. “É por isso que ele me trouxe, ele confia em mim. Ele fez um trabalho muito bom no Vitória, em 2022, e a gente vai tentar repetir isso aqui com toda certeza”, falou.

Gabriel Honório disputou 11 jogos com o Vitória. (Foto: Reprodução/Instagram)

Um pouco das características de jogo de Gabriel Honório, vem da sua formação no futsal, onde atuou como ala e pivô. Ele começou nas quadras na equipe do Monte Sião, de sua cidade natal, Paranaguá (PR). Depois, ele jogou em São José dos Pinhais em campeonato estaduais da modalidade.

Honório começou no futebol de campo em 2018, onde fez a sua estreia no Rio Branco-PR. De lá para cá, ele passou por clubes como Criciúma, Luverdense, São Joseense, Sampaio Corrêa, além de Vilafranquense, de Portugal, e Ansan Greeners e Seongnam, ambos da Coreia do Sul. O seu último time foi o Brusque.

Gabriel Honório começou no futsal na sua cidade natal, em Paranaguá. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Joguei no profissional do futsal até os 21 e decidi migrar para o campo. Foi um pouco tarde, mas estou muito feliz onde eu cheguei e quero conquistar sempre mais”.

Como o período de inscrição para o Campeonato Paraibano já encerrou, Gabriel Honório está treinando com o grupo para se preparar para a disputa da terceira fase da Copa do Brasil e para a Série C.

Arena Correio