Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Funesc disponibiliza Tour virtual no Museu José Lins do Rêgo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Com a ajuda da tecnologia, a quarentena pode ser um período de descobertas de equipamentos culturais proporcionando acesso à arte de forma gratuita. Não à toa, visitas virtuais têm se tornado cada vez mais frequentes.

Entre as ferramentas tecnológicas que permitem esse tipo de passeio em pontos de cultura estão digitalização 3D; realidade aumentada; fotografia e filmagem com drone; e vídeos 360°.

As opções de passeios virtuais estão pelo mundo inteiro. A Muralha da China, o Museu do Louvre, a Capela Sistina e o Museu de Van Gogh são alguns dos outros grandes pontos turísticos do planeta que também estão liberados para visitas virtuais.

Em João Pessoa, o Museu José Lins do Rêgo (na Fundação Espaço Cultural da Paraíba – Funesc) oferece aos amantes da arte e da cultura um tour virtual. Em um período de isolamento devido à pandemia, as tecnologias permitem entrar virtualmente no museu e conhecer o acervo.

Com o tour virtual, o museu disponibiliza visita em 360°. Imagens que oferecem riqueza de detalhes para os visitantes digitais e garantem ao amantes da obra de Zelins a noção da grandiosidade do acervo (que tem mais de 5 mil obras).

Funesc