Previous
Next
Previous
Next

Funjope volta com projeto ‘Vem Bicar Comigo’ neste sábado (15)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Seguindo a sequência de atrações para o mês das férias escolares, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) retoma, neste sábado (15), o projeto ‘Vem Bicar Comigo’, que acontece no Parque Zoobotânico Arruda Câmara – a Bica, localizado no bairro do Roger. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

“Estamos retomando uma atividade que começamos no ano passado e que deu muito resultado na Bica. É um trabalho de formação, de educação das crianças para as artes. Por meio da literatura, do teatro, das brincadeiras infantis, a gente acaba educando essas crianças para o gosto com a arte e a cultura”, destacou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele ressaltou que a experiência foi muito positiva e, por isso, será mantida. O ‘Vem Bicar Comigo’ é uma iniciativa consolidada em João Pessoa e, em 2022, está de volta para alegrar os finais de semana do público de todas as idades, mas especialmente da criançada.

As atividades serão realizadas no período da tarde, começando a partir das 14h, quando Ana Valentim vai brindar os visitantes com ‘Contação de Histórias’ e muitos causos interessantes. A programação segue, às 15h, com a apresentação de um espetáculo bastante conhecido da literatura infantil: ‘Peter Pan’. A Cia Catunda ficará responsável pela apresentação da peça.

O ‘Vem Bicar Comigo’ é um projeto da Funjope, que começou em 2021 com a ideia de promover o diálogo e a interação do público infantil com a cultura e o meio ambiente. De forma lúdica e divertida, as crianças aprendem a proteger a natureza e ainda têm acesso a diversas opções culturais e de lazer.

Saúde

Para ter acesso às atividades, é necessário o uso da máscara, do álcool em gel, manter o distanciamento social e apresentar o cartão de vacina.

portalcorreio