Furlan avalia sistema defensivo do Botafogo-PB: ‘Defesa sólida’

Rafael Furlan. (Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste e na liderança do Paraibano, o Botafogo-PB vive um bom momento no início da temporada 2024. Dos três jogos disputados até então, o Belo sofreu apenas dois gols. Peça importante na engrenagem defensiva do time, o lateral Rafael Furlan falou sobre o desempenho da defesa da equipe.

Na estreia no ano, o time do técnico Cristian de Souza pouco sofreu. A classificação nas penalidades, veio após um empate por 0 a 0, onde a equipe do Jacuipense não teve grandes oportunidades de gol.

”Acho que defensivamente a equipe está se portando bem, uma defesa muita sólida, onde sofremos pouco. Nossa pressão alta está sendo muito bem executada, e a gente sabe que a defesa não começa de trás pra frente, mas sim de frente para trás. Acho que nosso time está muito bem postado dentro de campo, a gente está entendendo bem o que o Cristian vem passando.” disse Furlan

Nas duas partidas posteriores, a defesa alvinegra foi vazada uma vez em cada jogo. Contra o Potiguar, pelo pré-Nordestão, foi o duelo em que a equipe encontrou mais dificuldades. Depois de um empate por 1 a 1 nos 90 minutos, o Belo avançou nos pênaltis.

Já contra o São Paulo Crystal, pelo Paraibano, a defesa passou por uma adversidade. O gol do Carcará do Engenho foi marcado por uma falha do sistema defensivo. Além disso, o Botafogo-PB jogou mais de 45 minutos com um jogador a menos.

Questionado sobre o comportamento da defesa no jogo do Paraibano, Rafael Furlan avaliou o comportamento da equipe e falou sobre o erro cometido que resultou no gol adversário.

” É muito comum no futebol acontecer erros. Todas as profissões no mundo estão sujeitas a erro, faz parte. Acredito que fomos superiores no jogo inteiro, não sofremos mesmo com um jogador menos, parecia que estávamos com um jogador a mais. E se houver outra adversidade dessa, que a gente possa passar em cima da melhor forma possível.” declarou o lateral

Buscando manter a boa performance defensiva, o Botafogo-PB recebe o CSP, no próximo domingo (28), no Almeidão, às 16h. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Paraibano 2024.

Portal Correio