Gabriel Yanno valoriza o Botauto e quer o Botafogo-PB ainda firme na defesa contra o Auto Esporte-PB

Botafogo-PB tem como próximo adversário, desta vez pelo Campeonato Paraibano Pixbet 2022, o Auto Esporte-PB. O Botauto voltará a ser realizado nesta quarta-feira, após um hiato de quase cinco anos. E, mesmo que esse clássico, historicamente, tenha proporções menores que o Clássico Emoção, o zagueiro Gabriel Yanno avalia que, por se tratar de um duelo entre rivais, esse jogo precisa ser encarado pelo Belo com a mesma dedicação que o time mostrou contra o Campinense no último domingo.

O Belo vem em um bom momento na temporada. O time comandado por Gerson Gusmão não sabe o que é perder desde o dia 30 de janeiro, quando, pela rodada #2 da Copa do Nordeste, até jogou bem, mas o placar foi adverso: 3 a 0 para o CSA. Desde então, já se vão oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates. O time está na zona de classificação para a próxima fase do Nordestão, mas, agora, vira a chave e mira no Campeonato Paraibano.

O Botauto desta quarta-feira pode ser considerado uma retomada na história. A última vez que Botafogo-PB e Auto Esporte-PB duelaram foi na primeira fase do estadual de 2017, com vitória do Belo por 3 a 0. Mesmo que esse clássico tenha proporções menores que o confronto do Belo com o Campinense, o zagueiro Gabriel Yanno afirma que o jogo terá o mesmo tratamento que qualquer outro clássico.

— É um clássico e será encarado igual ao último jogo, sem favorito — disse Yanno.

No duelo com o rival pessoense, Yanno espera mais uma boa atuação do sistema defensivo do Botafogo-PB. A defesa do Belo tem números animadores e vem se mostrando cada vez mais consistente. Nas últimas quatro partidas pela Copa do Nordeste, o time sofreu apenas dois gols, contra Fortaleza e Campinense. De forma mais ampla, entre Paraibano e Nordestão, são sete gols sofridos em nove partidas.

Gabriel Yanno exaltou bom momento da defesa do Belo — Foto: Guillherme Drovas / Botafogo-PB

Gabriel Yanno exaltou bom momento da defesa do Belo — Foto: Guillherme Drovas / Botafogo-PB

Contra o Auto Esporte-PB, Yanno quer manter o ritmo, para que, com uma defesa sólida, o ataque ganhe cada vez mais força.

— Temos que continuar na mesma pegada, na humildade, com os pés no chão e defendendo bem. Com isso, nós podemos atacar forte para buscar o objetivo dentro de campo. A gente vem em um momento bom, mas não podemos confundir as coisas — pontuou.

Botafogo-PB e Auto Esporte-PB duelam na noite desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, com início da partida às 20h15.

O sonho do primeiro gol

Gabriel Yanno é cria da base do Botafogo-PB, foi promovido ao profissional na temporada 2020 e ganhou mais espaço em 2021, no time de Gerson Gusmão, mas, mesmo entrando em várias partidas, o primeiro gol pelo time principal ainda não havia saído. Mas ele veio, e foi logo no Clássico Emoção do último domingo, contra o Campinense. Yanno revelou que havia sonhando com o momento do esperado primeiro gol como atleta profissional.

— Sensação única poder ter feito meu primeiro gol no profissional em um clássico inexplicável como esse. Sonhei com esse momento. Não vou mentir, fiquei brincando com meu parceiro de quarto, o Lucas, e ele dizendo que eu ia fazer o gol e que daria entrevista após o jogo — finalizou.

Gabriel Yanno revelou que sonhou com seu primeiro gol pelo time profissional do Botafogo-PB — Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Gabriel Yanno revelou que sonhou com seu primeiro gol pelo time profissional do Botafogo-PB — Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

GE PB