Um confronto entre policiais militares e suspeitos de integrar a “gangue do Mounjaro” ocorreu na manhã desta terça-feira (6), em João Pessoa. O caso ocorreu na zona sul da cidade, após a gangue assaltar uma farmácia na principal avenida do bairro dos Bancários. Durante o confronto, dois dos suspeitos de integrar a gangue foram presos, um suspeito foi socorrido para o Hospital Trauminha em Mangabeira e outro suspeito morreu.
O suspeito que morreu chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, no Pedro Gondim, mas não resistiu. A informação foi confirmada ao ClickPB pela Polícia Militar. Segundo a PM, na ação, foram apreendidas armas e várias canetas emagrecedoras (veja vídeo no fim da matéria). O confronto teve início após os suspeitos revidarem a ordem de parada, explicou o Tenente-coronel Túlio Ramalho, do 5º Batalhão (BPM).
“Quatro elementos realizaram um assalto numa farmácia no bairro dos Bancários e ao realizar o cerco, as guarnições conseguiram interceptar o veículo com os quatro indivíduos nas imediações aqui do bairro de Mangabeira, onde foi dada a voz de parada e os mesmos revidaram a ordem de parada em inclusive efetuando disparos de arma de fogo contra as guarnições. Então, as guarnições de imediato repeliram a injusta agressão”, disse (veja vídeo no fim da matéria).
O confronto terminou nas imediações da rua Elói Inácio de Albuquerque, no bairro de Mangabeira. O local fica nas proximidades da praça do Coqueiral e do acesso ao bairro José Américo. O material apreendido será levado para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel.
Roubos de Mounjaro
Segundo a PM, os roubos de canetas emagrecedoras começaram com a chegada do verão, no mês passado. Desde então, foram registrados casos de roubos em farmácias de vários bairros de João Pessoa. As prisões de hoje, conforme a PM, tem o objetivo de desarticular todo um esquema que envolve desde o roubo até a venda (receptação) das medicações.
PorJoaquim Neto








