Previous
Next
Previous
Next

Garota fã de Buddy Valastro realiza sonho de conhecer o confeiteiro

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Foi assistindo o confeiteiro Buddy Valastro, do Batalha dos Confeiteiros Brasil, da RecordTV, que Giulia Gonçalves, de 13 anos, decidiu colocar as mãos na massa e se especializar em doces. Desde os 6, é ela quem prepara as sobremesas da família, todas inspiradas nos conhecimentos do chef. Torta de limão é a especialidade da menina.

Em recente visita à sede da emissora, em São Paulo, a garota foi pega de surpresa: pediram que ela preparasse o doce para uma matéria, só não disseram que ela iria conhecer de perto o grande ídolo.

Lia Gonçalves da Costa, mãe de Giulia, contou como foi a reação da filha.

— Foi bem emocionante, porque ela não tinha noção de que ia conhecê-lo. Quando viu, a reação dela foi chorar. Ela me abraçou, mal conseguia olhar para ele, e tremia de tanta emoção de ver Buddy pessoalmente.

E Giulia acrescentou.

— Senti uma coisa que nunca tinha sentido antes, não sei explicar. Vi que a pessoa que eu admiro na televisão estava na minha frente.

Supresa com o encontro, Giulia disse que mal conseguia falar, mas que no entanto, não esqueceu um só conselho recebido de Buddy.

— Ele disse para eu seguir o meu sonho, não desistir. Que eu cozinhava bem e que a torta de limão que experimentou estava bastante gostosa.

Lia, mãe de Giulia, disse ainda que a filha sempre assistiu aos programas de Buddy, e, sem que ninguém a incetivasse, tomou gosto pela confeitaria.

— Me chamou a atenção em perceber que ela gostava do assunto sem incentivo nenhum. Como mãe, me supreendeu. E hoje, algumas pessoas fazem encomendas. Biscoitos de gengibre, brigadeiros. As pessoas sabem desse dom dela e pedem sem que ela faça propaganda alguma.

Lia contou que nunca incentivou a filha. Pelo contrário. É Giulia que a ensinou muita coisa. A mãe brincou que já levou até bronca por fazer “bolo de caixinha” (com massa pronta para bater e assar).

— Depois disso, ela foi pra cozinha com o primo e fez um bolo sozinha.

Se a menina tem algum outro sonho que ainda não se realizou? Ela mesma conta:

— Fazer aqueles bolos grandes e bonitos iguais ao do Buddy.

 

 

R7