Dayalo Xavier Ferreira, de apenas 12 anos, do Grêmio Vila Olímpica Parahyba, brilhou no último fim de semana, no Torneio Paraibano de Natação. A competição aconteceu na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, e rendeu a ele seis medalhas de ouro, nos 200m borboleta. Além disso, o garoto conquistou o índice para disputar o Campeonato Brasileiro, que será realizado no mês de junho, em Salvador, na Bahia.
Para chegar à primeira colocação nas seis provas que realizou, o garoto tem uma rotina de treino de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h30. No sábado, as atividades acontecem entre 7h e 9h, sempre na piscina da Vila Olímpica, com a orientação do professor Leandro Paulo.
O Torneio Paraibano de Natação abriu a temporada de natação na Paraíba. Além de Dayalo, outros três atletas, Bruno Paiva, Edson Silva e Raycca Marielle, também conquistaram o índice para o Campeonato Brasileiro.
A disputa regional contou com cerca de 200 atletas, divididos em várias categorias, no masculino e feminino. Os clubes da Paraíba que participaram da competição, além do Grêmio Vila Olímpica Parahyba, foram Sesi, COPM, Sest-Senat, ECCB/Aqua R1, Clube Campestre e Projeto Campeões do Amanhã.
Com as seis medalhas de ouro, o nadador colaborou com as 221 medalhas conquistadas pelo Grêmio Vila Parahyba. Foram 111 de ouro, 78 de prata e 32 de bronze. A segunda colocação ficou com Sesi com 51 medalhas de ouro, 44 de prata, 40 de bronze, com um total de 135 pódios.
Portal Correio