Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Ginásio Ronaldão fecha para reforma após placas do teto se soltarem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Maior ginásio poliesportivo da capital paraibana, o Ronaldão, localizado no bairro do Cristo, está fechado. O motivo é o problema de estrutura no local, principalmente por uma parte do telhado, que está com algumas placas se soltando. De acordo com representantes do Governo do Estado, as obras foram iniciadas nesta terça-feira e a troca das placas no teto vai começar a ser realizada a partir de quinta-feira.

A situação do telhado no Ronaldão é antiga, vem desde julho, quando uma rodada da Liga Paraibana de Futsal teve que ser interrompida diante de goteiras causadas pelas fortes chuvas. Na época, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel-PB), Hervázio Bezerra (PSB-PB), reconheceu as falhas do ginásio e garantiu que já havia traçado planos para reformar a praça esportiva, mas que burocracias do serviço público poderiam atrasar a obra.

Desde então, o problema persistiu, o que impediu a prática de vários eventos no local. Porém, ao que tudo indica, a situação vai melhorar. É que o gerente executivo das descentralizadas, Harlen Vilarim, afirmou que a obra no ginásio começou.

– Iniciamos nesta terça a limpeza da área externa do ginásio. Vamos limpar o mato, retirar tudo o que tiver comprometendo. Depois, vamos para a área interna. Na quinta-feira, a empresa contratada vai iniciar a reparação do telhado, trocando as telas e revitalizando o Ronaldão para voltar a receber os eventos esportivos – disse Harlen.

Nas últimas semanas, vários atletas, treinadores e representantes do esporte paraibano denunciaram a falta de estrutura do Ginásio Ronaldão. Por conta da obra, o espaço permanece fechado e impossibilitado de receber eventos.

Recentemente, a pista do bicicross localizada na área externa do ginásio também estava em situação precária. Porém, ela passou por uma reforma e, no último fim de semana, recebeu uma competição Norte-Nordeste. A expectativa agora é que o restante do ginásio seja revitalizado para voltar a receber o que há de melhor no esporte da Paraíba.

ge