Gloria Pires decidiu não renovar seu contrato com a TV Globo após uma parceria de 54 anos. A atriz pretende se aventurar em produções mais desafiadoras, como peças de teatro ou séries televisivas.
A decisão teria surgido no ano passado, quando a Globo propôs uma curta renovação à atriz antes de demiti-la. Na ocasião, Gloria decidiu apenas estender o contrato até a conclusão de “Terra e Paixão”, novo folhetim da emissora.
A atriz sente falta de projetos diferentes das telinhas, como obras curtas dos cinemas ou das plataformas de streaming. Segundo fontes próximas, ela ainda teria se chateado após descobrir pela imprensa que foi trocada por Regina Casé em “Todas as Flores”.
Troca-troca de novelas
Ao que tudo indica, Gloria Pires já estava escalada para o papel da vilã principal desde a exibição de “Pantanal”, quando a emissora mudou de ideia e passou o bastão à Regina. O folhetim de João Emanuel Carneiro, que era previsto na TV aberta, também foi realocado para o streaming do Globoplay.
A artista ainda quase foi parar na novela das sete “Fuzuê”, mas o autor Walcyr Carrasco teria implorado por Gloria assim que soube da “desistência” de Carneiro. A dupla trabalhou junto em “Outro Lado do Paraíso” (2017).
Gloria Pires, por sua vez, se animou com a proposta depois do fiasco de “Babilônia” (2015) e decidiu estender seu contrato com a TV Globo. Após o folhetim, a atriz deixará a emissora e deve retornar apenas em trabalhos expressivos.
ClickPB