Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Goleio Mauro e atacante Samurai garantem Treze na final da série D do Brasileirão 2018

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Emoção foi o que não faltou ao atacante Maxuell Samurai, autor do gol que abriu o caminho para a classificação do Treze para a grande final da Série D do Campeonato Brasileiro em jogo realizado nesta segunda-feira no Estádio Amigão.
Logo após a partida contra o Imperatriz do Maranhão, que terminou com a vitória alvinegra por 1 a 0 no tempo normal e depois a classificação nos pênaltis, o camisa 23 celebrou a vaga alvinegra na grande decisão e garantiu que o Galo vai em busca do título da competição nacional.
– É uma sensação que vai demorar um pouco para eu conseguir entender. Muito importante para mim ter conseguido ajudar o Treze a conquistar essa vaga na decisão e dar mais uma alegria ao nosso torcedor. Agora a gente vai comemorar, mas já tem que começar a pensar no primeiro jogo da final, porque o nosso objetivo agora é a conquista do título – comentou o atacante trezeano.
Após marcar o gol, ainda aos 15 minutos do segundo tempo, o camisa 23 do Treze voltou a sentir a lesão no joelho esquerdo que quase o deixou de fora do jogo do acesso, diante do Caxias, e teve que deixar o campo. Em seu lugar entrou o atacante Leandro Love, que ajudou a equipe a segurar o resultado.
O gol de Maxuell Samurai levou a disputa da vaga para a cobrança das penalidades máximas e nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Mauro Iguatu. O camisa 1 do Alvinegro defendeu nada menos que três cobranças da equipe maranhense, ainda bateu um e desperdiçou, mas garantiu a classificação trezeana para uma inédita final de Campeonato Brasileiro da Série D.
Agora, o Treze vai ter pela frente o Ferroviário do Ceará em dois jogos que valem o título da quarta divisão nacional. Como fez a melhor campanha até o momento, o Galo tem a vantagem de decidir em casa a competição. Ao que tudo indica, o primeiro jogo deve ser já neste domingo, no Ceará e a grande decisão acontece no dia 5, no Amigão, em Campina Grande.

Fonte. Ge