Google apresenta instabilidade nesta quinta-feira (17)

Usuários do Google no Brasil estão reclamando de problemas para acessar tanto a busca da companhia, quanto suas contas em plataformas como Gmail e Drive nesta quinta-feira, 17 de agosto.

Conforme dados do site especializado Downdetector, a falha parece ter começado na manhã desta quinta, com um pico de indicativos de problemas começando por volta de 10h.

google
Imagem: Downdetector / Reprodução

Segundo relatos de usuários, eles se deparam com um problema de conexão ao tentar acessar as plataformas do Google. Isso acontece mesmo que a conexão de internet esteja normal, com outros sites e plataformas funcionando normalmente.

Olhar Digital entrou em contato com o Google, que diz não ter nada a declarar sobre o assunto. No Painel de status do Google Workspace, página que “contém informações sobre o status dos serviços que fazem parte do Google Workspace”, todos os serviços da companhia aparecem com o selo “Disponível” e nenhuma interrupção ou falha é apontada.

Diversos usuários utilizaram as redes sociais para questionar ou reclamar do problema que afetou o gigante das buscas. Confira alguns exemplos:

Google usa IA para melhorar busca no Chrome para iPhone e Android

Google investe em melhorias nos seus recursos de pesquisa com inteligência artificial (IA) no navegador Chrome para iPhone e celulares com Android. A ideia é fornecer aos usuários resultados de pesquisa mais relevantes e personalizados.

  • Google usa inteligência artificial para melhorar a busca no seu navegador Chrome em iPhones e celulares Android;
  • Segundo a empresa, a tecnologia ajudou a deixar a experiência de pesquisa mais eficiente e personalizada;
  • Espera-se que o lançamento desses aprimoramentos com tecnologia de IA ocorra de forma gradativa;
  • Por isso, os usuários do Chrome no iOS e no Android podem esperar receber essas atualizações nas próximas semanas.

A gigante da tecnologia aproveita sua experiência em inteligência artificial para refinar a funcionalidade de pesquisa em dispositivos móveis. Leia mais na matéria do Olhar Digital.