Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Google faz homenagem ao Dia das Mães em novo doodle especial

Neste domingo, dia 8 de maio, é comemorado o Dia das Mães em diversos países do mundo, incluindo o Brasil. Para celebrar a data, como de costume, o Google soltou um novo doodle personalizado que aparece para todos que acessam o site de busca.

Dessa vez, a arte é mostrada utilizando apenas mãos, onde uma mãe demonstra o amor ensinando para seu filho algumas tarefas como lavar as mãos, plantar uma árvore e até mesmo ler em braille. Tudo feito feito utilizando tons de cinza, branco, marrom e azul em um estilo de arte que muitas vezes se parece com pelúcia.

De acordo com o Google, os doodle são versões divertidas do logotipo do Google que surgem para homenagear pessoas, entidades e datas em dias importantes. Tradicionalmente, em dias comemorativos, o Google lança um novo doodle. A empresa ainda diz que a criação dos designers envolve uma equipe global e, ao redor do mundo, mais de 5 mil Doodles foram criados até hoje.

O Dia das Mães é uma data comemorativa global que, na maior parte do mundo, acontece na segunda semana de maio. O alcance do doodle atinge justamente os países onde a data é celebrada no dia de hoje.

No último dia primeiro de maio o Google soltou um doodle especial para o dia do trabalho. Para marcar a data, o logo do gigante da tecnologia trouxe mãos de trabalhadores em diversas funções, da agricultura à culinária, passando pela indústria e prestações de serviços. Confira.

OlharDigital