Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Google lança novo design para o Gmail

O Google lançou uma nova interface para o Gmail que deve chegar em breve para todos os usuários da plataforma. O intuito da empresa é aproximar os usuários de seus serviços e tornar a vida deles ainda mais prática.

Entre as principais mudanças é possível citar a adoção de um fundo azul claro e o destacamento do menu à esquerda com tonalidades mais escuras. A lista de e-mails seguirá com duas tonalidades, o tradicional branco para as mensagens não lidas e um azul claro para aqueles já lidos.

“Quando ativado, o novo menu de navegação permite alternar facilmente entre sua caixa de entrada, conversas importantes e participar de reuniões sem precisar alternar entre guias ou abrir uma nova janela”, explicou o Google.

Obviamente, essas novas experiências do Gmail dependem do seu Workspace, ou seja, usuários apenas do serviço de e-mails continuarão tendo apenas a configuração padrão.

Enquanto pessoas que utilizam o Gmail, Meet, Spaces e Chat poderão escolher quais aplicativos desejam incluir na sua nova experiência, personalizando suas opções preferidas a fim de trazer mais praticidade ao dia a dia.

O novo layout do Gmail será disponibilizado para todos que possuem a conta Google, mas isso deve acontecer de maneira gradual, então não precisa se preocupar se a sua página ainda não tiver mudado, acontecerá em breve.

Novo layout do Gmail
Imagem: Divulgação/Google

Google Hangouts será encerrado em novembro

A ideia do Google de encerrar o Hangouts já é antiga, mas a empresa confirmou que o serviço será descontinuado definitivamente em novembro deste ano. Usuários que fazem uso da ferramenta devem ser automaticamente direcionados ao Chat.

Os usuários do aplicativo mobile do Hangouts devem receber um solicitação para migração, enquanto aqueles que usam a plataforma no computador deverão ser avisados “pelo menos um mês” antes do encerramento do serviço.

Olhar Digital