Governo reforça posicionamento e assegura gramado do Almeidão apto para a abertura do Paraibano

Secretário-executivo de Juventude, Esporte e Lazer, Harlen Vilarim, garante que o campo do estádio estará em boas condições para o duelo entre Botafogo-PB e Esporte de Patos, no dia 17 de janeiro

Em entrevista ao Globo Esporte Paraíba desta segunda-feira (5), o secretário-executivo de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Governo do Estado, Harlen Vilarim, garantiu que o gramado do Estádio Almeidão, em João Pessoa, estará em boas condições para a estreia do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano 2026, marcada para o dia 17 de janeiro, às 17h, contra o Esporte de Patos.

— Eu gostaria de tranquilizar o torcedor, não só do Botafogo-PB, mas dos outros clubes da Paraíba que vão aqui jogar. No dia 17, data do início do Campeonato Paraibano, este campo estará apto para qualquer equipe jogar aqui. Pode ser ela da Série A, pode ser da Série B, pode ser da Série C, nós estamos trabalhando aqui incansavelmente, de dia e de noite, para deixar o campo apto. O governador João Azevêdo não mede esforços para que o gramado fique da melhor forma — explicou Vilarim.

A situação do gramado da praça esportiva vem gerado polêmica desde a realização de três shows no local. O último deles foi no dia 13 de dezembro. De acordo com a Sejel, a empresa responsável pela manutenção do campo está trabalhando para deixá-lo em condições ideais para a abertura do Campeonato Paraibano.

Inclusive, algumas partes do campo estão recebendo replantio com a mesma grama utilizada no restante do gramado, do tipo Bermudas Celebration.

— Vocês podem ver aqui que o campo está bem evoluído e ainda temos mais 12 dias para entregar. A parte mais crítica do campo é atrás da trave, onde já foi feito o replantio. Essa grama é natural, estamos fazendo o replantio da grande área e atrás do gol, onde estava o palco do show. Dentro das quatro linhas, o campo está quase em perfeito estado. Estão faltando alguns ajustes, mas o torcedor da Paraíba pode ter certeza que estará apto para o jogo no dia 17 — completou.

O Botafogo, em contrapartida, não deve atuar no Estádio Almeidão na primeira e, possivelmente, na segunda rodada do Campeonato Paraibano. A informação foi confirmada neste domingo (04) pelo CEO da SAF do clube, Fillipe Félix, por meio de publicação nas redes sociais.

— Entendemos e reconhecemos todos os esforços que vêm sendo realizados para melhorias do Estádio Almeidão. No entanto, o clube investe diariamente em seus atletas e precisa, acima de tudo, zelar pela integridade física e pelo desempenho esportivo do elenco — escreveu Fillipe Felix.

Por Redação do ge — João Pessoa