As manifestações do Dia da Independência, nesta terça-feira (7), acontecem nas principais cidades paraibanas com segurança reforçada. De acordo com a Polícia Militar (PM), há eventos programados em pelo menos 18 municípios.
Segundo o coronel Lívio Delgado, a corporação trabalha com planejamento estratégico dos setores de inteligência e policiamento preventivo. A maioria do reforço de 1,5 mil policiais estará concentrado nos grandes centros, como João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Militantes e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fazem manifestações em várias partes do país durante o dia. A data também deve contar com protestos de grupos contrários ao chefe do executivo e a favor do impeachment.
Cabedelo, no Litoral paraibano, é uma das cidades onde são registradas manifestações a favor do presidente da República. Com motocicletas e carros, os apoiadores cruzaram a Região Metropolitana e seguiram em direção ao município de Santa Rita.
Manifestantes reunidos em praça de Cabedelo, na Paraíba. (Foto: Pollyana Sorretino/RTC)
Em João Pessoa, o ato contra o presidente acontece na Praça das Muriçocas, no bairro de Miramar. Os manifestantes caminharam pela Avenida Epitácio Pessoa em direção ao Busto de Tamandaré. O movimento chamado Grito dos Excluídos pede a saída de Bolsonaro do poder.
t5