Gusmão vê melhora no Belo, mas cita quarteto em ‘nível abaixo’

O técnico do Botafogo-PB, Gerson Gusmão, viu progressos no time após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-BA, pela Copa do Nordeste.

Após criticar abertamente o desempenho da equipe, principalmente do sistema defensivo, na partida contra o São Paulo Crystal, pelo Campeonato Paraibano, o comandante afirmou que a equipe foi mais organizada diante de um adversário difícil.

“Acho que melhoramos bastante. Enfrentamos um grande adversário, muito bem treinado, bem organizado. É uma equipe difícil de ser marcada e não é a toa que tinha vencido o Bahia na última rodada. Não só a defesa mas toda a equipe fez a parte defensiva bem melhor que em outros jogos”, disse.

Alguns falhas ainda ocorreram, segundo o técnico, mas foram bem menores que nos últimos jogos. O fato de sair de campo sem sofrer gol também foi enaltecido. “Não sofrer gols é importante para dar uma confiança maior pro sistema e para a equipe e esperamos que nos próximos jogos a gente possa manter um nível bom”, afirmou Gusmão.

Quarteto está em nível abaixo

Gusmão explicou a ausência de quatro nomes na escalação do Belo contra o Atlético-BA: o zagueiro Luis Eduardo, o volante Everton Heleno e os atacantes Roney e Siloé. Para ele, o quarteto vem apresentando falta de rendimento e comprometimento.

“No meu entendimento, eles vinham muito abaixo do que podem render, prejudicando (a equipe) em termos coletivos. Minha ideia foi oportunizar outros atletas que estejam num momento melhor, estejam até mais comprometidos”, disse.

Coutinho fora; Adilson Bahia entra

Gusmão não poderá contar no jogo desta terça-feira (15), contra o Fortaleza, no Almeidão, com a principal referência no ataque alvinegro: o centroavante Gustavo Coutinho.

Por ser atleta do time cearense, ele não pode enfrentar o Tricolor do Pici por uma questão contratual.

“É um atleta que vem vivendo um momento espetacular, tem feito todos os gols da equipe, mas a gente já sabia quando ele chegou que esse jogo (contra o Fortaleza) ele não poderia jogar. Procuramos deixar ele com a maior minutagem possível nos outros jogos porque sabíamos que no próximo jogo não o temos”, comentou o técnico.

No lugar dele, entra Adilson Bahia, que até agora atuou em três jogos pelo Belo, sempre vindo do banco de reservas. “É um jogador que sabe fazer a função e a gente espera que ele esteja iluminado como o Gustavo está e ele possa nos ajudar não só com gols, mas com uma boa atuação”, disse Gusmão.

Portal Correio