Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

‘Halloween’ é o destaque da semana no cinema; confira outras estreias

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

E o passado volta para assombrar Laurie Strode mais uma vez. A décima primeira (!) produção da franquia Halloween, iniciada em 1978, traz mais uma vez Jamie-Lee Curtis reprisando o papel da protagonista. Mas, dessa vez, o público precisa esquecer as outras nove produções anteriores e considerar o filme lançado este ano com produção da Blumhouse (Corra!, Fragmentado, Atividade Paranormal) como uma sequência do original.

Quarenta anos após os acontecimentos do filme original, Michael Myers (James Jude Courney/Nick Castle, o assassino mascarado do filme original) continua preso após o massacre que promoveu em uma noite de Halloween. Quando uma equipe de documentários britânica viaja aos Estados Unidos para visitá-lo, as coisas saem do controle e o psicopata consegue escapar da custódia, recupera sua antiga máscara e busca vingança contra Laurie.

A ex-babá, agora uma senhora com filha e neta, nunca esqueceu os acontecimentos daquela noite, se preparando desde então para uma possível volta de Myers. Agora, provavelmente, acontecerá o embate final entre os dois.

John Carpenter, um dos criadores do primeiro Halloween, aparece aqui como produtor executivo e consultor criativo para o filme. As críticas preliminares do filme, embora critiquem os clichês habituais de filmes slasher (gênero que foi popularizado pelo próprio Halloween), também destacam aspectos positivos da direção e do roteiro, especialmente ao trazerem complexidade ao personagem de Laurie e sua obsessão pelo ocorrido há quatro décadas.

“Agora, em seu retorno como Laurie, com seu olhar perdido no passado, o semblante sério, os rompantes de angústia e a falta de hesitação em disparar armas de fogo, Jamie Lee Curtis é tão assustadora quanto Nick Castle, o intérprete original de Myers, habitando uma fortaleza sombria, impenetrável, cheia de segredos e indício de passado e mente perturbada. Uma continuidade orgânica mas também pouco explorada”, argumenta Bernardo Brum, do Cineplayers.

Uma Noite de 12 anos

Nos anos 1970, três militantes contra a ditadura militar uruguaia são presos e terão que enfrentar o encarceramento e torturas. Um deles é o futuro presidente Pepe Mujica. Estreia em João Pessoa.

Fúria em Alto-Mar

Um general rapta o presidente da Rússia, que precisa ser resgatado por um capitão americano de submarinos e a força de operações especiais da marinha dos EUA. Quem estrela o film é Gerard Butler. Estreia em João Pessoa.

Amigos Alienígenas

Coprodução entre Alemanha, Luxemburgo e Dinamarca, o filme mostra um jovem de dez anos entrando em contato com três alienígenas que pousaram no quintal de sua casa. Sua missão é protegê-los. Estreia em João Pessoa.

Podres de Ricos

Comédia romântica entre pobres e ricos ganha outras tonalidades ao trazer um elenco composto totalmente por atores de ascendência asiática. O filme é baseado em um best seller. Estreia em João Pessoa.

portalcorreio