Hospital de Trauma de João Pessoa suspende visitas a pacientes

A partir desta quinta-feira (3), o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, suspende todas as visitas a pacientes internos, por tempo indeterminado. A medida é parte da estratégia para evitar a propagação de casos de Covid-19 e Influenza.

A presença de acompanhantes permanece para pacientes idosos com 60 anos ou mais, crianças, pessoas com doenças crônicas, portadores de necessidades especiais e os casos previstos em lei, lembrando que todos precisam apresentar a carteira de vacinação para Covid-19 com a 2ª dose.

Não serão permitidas as entradas de pessoas com problemas respiratórios e idosos ou gestantes. Também estarão proibidas de acessar o complexo hospitalar as pessoas que:

  • Tiverem apresentado coriza nasal ou tosse nas últimas duas semanas;
  • Tiverem apresentado febre nas duas últimas semanas;
  • Tiverem histórico de viagem recente ao exterior ou contato com pessoas procedentes do exterior;
  • Possuírem doenças cardiovasculares, diabetes, histórico de neoplasia e uso de corticosteróides;
  • Estiverem gestantes ou com suspeita de gravidez

Para as famílias que não vão poder visitar seus parentes, o Hospital de Trauma vai disponibilizar a televisita. O serviço será disponibilizado em horários previamente determinados.

“A ferramenta é muito útil para a retomada do contato com a segurança do distanciamento, permitindo que a família acompanhe o tratamento do paciente, mesmo sem estar presente fisicamente. Já a equipe consegue sentir as mudanças no humor e oferecer mais conforto a quem está recebendo os cuidados no hospital”, avalia o diretor do hospital, Laercio Bragante.

portalcorreio