Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Hospital Edson Ramalho discute parcerias com Trauma de Campina Grande

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O diretor geral do Hospital Edson Ramalho, Cel. Almeida Martins, e o diretor administrativo, Cel. Carlos Alberto da Silva, estiveram reunidos com a diretora geral do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, Ingrid Ramalho, nessa terça-feira (16), em Campina Grande, para discutir parcerias que possam fortalecer a gestão da saúde pública no estado. “É importante sob o ponto de vista técnico e administrativo o estreitamento dos laços institucionais entre os hospitais”, destacou Cel. Almeida Martins.

“O Hospital Edson Ramalho está com novas perspectivas, principalmente, na questão de automação. Com isso, viemos ao Hospital de Trauma de Campina Grande conhecer alguns equipamentos”, justificou Cel. Martins, que esteve no hospital de Campina Grande acompanhado também pelos servidores da Tecnologia da Informação (TI) do hospital da Polícia Militar, Coriolano Sá e Luiz Batista.

Para diretora geral do Hospital de Trauma de Campina Grande, Ingrid Ramalho, a iniciativa do Cel. Almeida, em realizar a visita técnica, reflete a ideia que vem sendo implantada pelo secretário executivo da gestão hospitalar do Estado, Geraldo Medeiros, no que diz respeito a melhorar a relação institucional entre os hospitais; como também atende a orientação do governador João Azevedo de promover o fortalecimento da rede de atendimento de forma integrada.

“Essas parcerias entre os hospitais do estado têm se tornado cada vez mais crescente e a gente vê como um benefício, uma vez que a gente tenta padronizar todas as práticas, tanto de gestão quanto também de atendimento aos pacientes dentro desses hospitais”, explicou Ingrid Ramalho, que estava acompanhada pelo diretor técnico do Trauma CG, Gilney Porto. Ela acrescentou que essa nova forma de gestão visa promover o atendimento ao paciente com foco na humanização e na qualidade.

Secom-PB