Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Hospital faz mutirão de atendimento para diagnóstico do câncer de próstata

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Hospital Napoleão Laureano realiza um mutirão de atendimento para funcionários e seus familiares na tarde desta sexta-feira (30) para detectar possíveis casos de câncer de próstata. A ação encerra as atividades do Novembro Azul, dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença.

A unidade recebeu uma doação de cerca de 100 kits para realização do exame PSA, que contribui para indicar a presença de câncer de próstata e de outras doenças prostáticas, através da coleta de sangue do paciente.

Dados do Instituto Brasileiro de Câncer (Inca) mostram que, este ano, o Brasil deve registrar até dezembro um total de 68.220 novos casos de câncer de próstata. Na Paraíba, 1.170 homens vão descobrir a doença. Já o número de mortes chega a 13 mil por ano em todo o País.

O Hospital – O Hospital Napoleão Laureano há 56 anos atende pessoas com câncer de toda a Paraíba e até de outros estados. A unidade recebe mais de 70% dos pacientes portadores de câncer da Paraíba, sendo que 90% desses atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade conta com 771 funcionários, além de 190 voluntários membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Possui 140 leitos e realiza, além de quimioterapia e radioterapia, os mais variados tipos de procedimentos médicos.
Assessoria