Hulk admite não renovar com time chinês e diz que tem ofertas de brasileiros

O jogador paraibano Hulk só vai atuar o Shanghai SIPG até o fim do ano. Seu contrato se encerra no dia 31 de dezembro de 2020. Mas ele já avisou que não quer mais renovar com o clube chinês.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Hulk disse que está aberto a negociações e revelou que tem recebido propostas de clubes brasileiros, mas não entrou em detalhes quais seriam esses clubes.

“Em dezembro meu contrato está acabando. Nós já tivemos uma reunião e avisei que não quero renovar. E agora estão chovendo propostas. De vários países. É verdade que tem grandes clubes da Europa, disputando a Liga dos Campeões, e do Brasil também. Até da China. Mas aqui não quero mais. Estou estudando, pedindo a Deus para me ajudar a escolher a melhor e estar bem fisicamente”, declarou Hulk.

“Não estou colocando fator “dinheiro” na frente. Estou pensando direitinho onde vou ser mais feliz e estou dando tempo, escutando meus empresários. Não decidimos nada ainda. O certo é que em dezembro estou livre”, comentou.

O atacante paraibano esteve em São Paulo, no mês de fevereiro, acompanhou um jogo do Palmeiras na Arena e aproveitou a viagem para vistar o clube na Academia de Futebol. Na ocasião, o atleta ouviu da diretoria que tinha portas abertas para vestir a camisa do time paulista. À época, o time chegou a cogitar a possibilidade de ter Hulk, que é torcedor alviverde.

Com a paralisação do Campeonato Chinês por causa da pandemia do coronavírus, o brasileiro disputou apenas um jogo oficial em 2020, ainda em janeiro, pela Liga dos Campeões da Ásia (vitória por 3 a 0 sobre o Buriram United, com um gol seu). A nova edição da Superliga Chinesa começará no próximo dia 25 de julho.

Esse será o início da quinta temporada de Hulk no futebol chinês. Foi campeão nacional em 2018 e faturou a Supercopa da China em 2019. Antes disso, passou por: Zenit, onde conquistou o Campeonato Russo (2014/15) e a Copa da Rússia (2015/16); Porto, pelo qual foi tetracampeão português, três vezes da Taça de Portugal e campeão da Liga Europa (2010/11); e alguns clubes japoneses.

“Eu saí do Brasil, fiquei três anos e meio no Japão, quatro anos em Portugal, quatro anos na Rússia, e na semana passada completei quatro na China. Em todos os lugares que passei, entrei e saí pela porta da frente. Sempre valorizado, com títulos”, disse.

Na temporada passada, Hulk marcou 17 gols em 36 jogos pelo Shanghai SIPG, que ficou em terceiro lugar na principal competição nacional. O atacante considera que está em ótima forma física, uma consequência do cuidado com o corpo que desenvolveu nos últimos anos.

“Daqui a poucos dias eu completo 34 anos (25 de julho) e é bacana ver que hoje me sinto muito bem fisicamente. Me vejo ainda num dos melhores momentos. Há um ano eu tinha 11% de gordura, agora estou com 8%. Estou me cuidando mais, mais focado”, analisou.

“Sei que estou bem fisicamente e psicologicamente, com maturidade. Tenho muitos anos ainda de futebol em alto nível.”