Hulk é homenageado após completar 200 jogos pelo Atlético-MG: ‘Idolatria absoluta’

O atacante paraibano Hulk recebeu homenagem do Atlético-MG pelos 200 jogos feito pelos clube, na manhã dessa segunda-feira. A marca foi alcançada no duelo contra o Botafogo, no dia 7 de julho.

Natural de Campina Grande, Hulk acumula 200 partidas, 106 gols e 38 assistências, num total de 144 participações diretas em gols pelo Galo mineiro. Além disso, o jogador já conquistou sete títulos pelo clube, desde janeiro de 2021, quando voltou ao futebol brasileiro.

Neste período, Hulk já quebrou também o recorde de 16 gols marcados na Copa Libertadores vestindo a camisa atleticana, que o que fez detentor do posto de maior artilheiro do Galo na história do torneio. É dele também a marca de, por três anos consecutivos (2022, 2023 e 2024), ostentar a artilha do Campeonato Mineiro.

Caso balance a rede contra o Juventude, nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileirão, Hulk chegará ao 50º na competição que já detém o status de maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos.

Hulk recebe placa de Reinaldo, maior artilheiro do Galo, e do diretor e ídolo Victor (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Leia, abaixo, o texto escrito na placa para Hulk

“Givanildo Vieira de Sousa (Hulk)

Alguns heróis ficam para sempre

Já são 200 jogos com a camisa alvinegra, história que vai muito além das quatro linhas. Em campo, roteiro de grandes conquistas, vitórias épicas e golaços inesquecíveis que o tornam um dos maiores da nossa história.
Fora dele, respeito e carinho com que você sempre tratou o Clube e os torcedores lhe rendem a idolatria absoluta de toda a Massa Atleticana.

Belo Horizonte, julho de 2024
Homenagem do Clube Atlético Mineiro

Sérgio Coelho
Presidente”

Arena Correio