Previous
Next
Previous
Next

Ibope aponta Geraldo Alckmin favorito à Presidência; Bolsonaro continua em segundo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Em uma pesquisa eleitoral divulgada nessa sexta-feira (3), o tucano Geraldo Alckmin liderou as intenções de voto e obteve 19% do eleitorado entrevistado. Em segundo lugar, Jair Bolsonaro (PSL) tem 16%, Marina Silva (REDE) com 11%, Ciro Gomes (PDT) com 8%, e Haddad, com 4%, mesma porcentagem de Alvaro Dias (PODE). Na primeira simulação, brancos e nulos somaram 23% e 7% Nnão sabem ou não responderam.

No segundo cenário, com o ex-presidente Lula na disputa. O petista aparece com 23% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 18%, Geraldo Alckmin (PSDB), que obteve 15%, Marina Silva (REDE), com 8%, Ciro Gomes (PDT), com 4%, e Alvaro Dias (PODE), com 3%. Com 1% das intenções de voto aparecem os candidatos Henrique Meirelles (MDB), João Amôedo (NOVO), Levy Fidelix (PRTB), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Vera Lúcia (PSTU). Eymael (DC), Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL) e Paulo Rabello de Castro (PSC) não pontuaram. Brancos e nulos somam 18%. Não sabem ou não responderam são 6%.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela Band e divulgada nesta sexta mostrou como está o cenário da corrida eleitoral para presidente da República de acordo com as intenções de voto dos eleitores de São Paulo.

T5