Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Ibope divulga nova pesquisa em João Pessoa e Cícero Lucena lidera com 21% seguido por Nilvan, com 15%

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgou, nesta quinta-feira (22), uma nova pesquisa eleitoral com as intenções de votos para a Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Cícero Lucena recebeu 21% das intenções de voto dos eleitores entrevistados, liderando a disputa. O segundo candidato mais bem colocado foi Nilvan Ferreira, com 15%. Já o candidato Ricardo Coutinho teve 10% das intenções de voto registradas na pesquisa, empatado com Wallber Virgolino, que teve o mesmo resultado. Edilma Freire e Ruy Carneiro também aparecem empatados com 9% das intenções de voto cada um. João Almeida apresenta 3% das intenções de voto enquanto os candidatos Raoni Mendes e Anísio Maia empatam com 1%.

Na primeira pesquisa Ibope, Cícero teve 18% das intenções de voto, subindo três pontos percentuais na que foi divulgada hoje e passando para 21%. Já o candidato Nilvan Ferreira obteve o mesmo percentual que havia tido da última vez. As intenções de voto em Ricardo Coutinho caíram de 12% para 10%, comparando as duas pesquisas Ibope. Já Wallber Virgolino manteve o percentual anterior.

Ruy Carneiro passou de 7% para 9% das intenções de voto. A candidata Edilma Freire também subiu na pesquisa e passou de 5% para 9%. Já o candidato João Almeida subiu nas intenções de voto de 1% para 3%. Raoni Mendes caiu de 2% para 1% e Anísio Maia manteve o mesmo 1% anterior.

Conforme apurou o ClickPB, a pesquisa Ibope contratada pela TV Cabo Branco no valor de R$ 53.270,98, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código PB-08581/2020, ouviu 602 entrevistados e foi executada entre o dia 16 de outubro e esta quinta-feira (22).

A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O índice de confiabilidade da pesquisa é de 95%.

Confira o resultado da pesquisa Ibope:

Cícero Lucena (PP): 21%
Nilvan Ferreira (MDB): 15%
Ricardo Coutinho (PSB): 10%
Wallber Virgolino (Patriota): 10%
Ruy Carneiro (PSDB): 9%
Edilma Freire (PV): 9%
João Almeida (Solidariedade): 3%
Anísio Maia (PT): 1%
Raoni Mendes (DEM): 1%

Italo Guedes (PSOL) e Rama Dantas (PSTU) tiveram menos de 1%. Camilo Duarte (PCO), Carlos Monteiro (REDE) e Rafael Freire (UP) não foram citados.

REJEIÇÃO

Também foram pesquisadas as intenções de quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

Ricardo Coutinho (PSB): 53%
Cícero Lucena (PP): 30%
Ruy Carneiro (PSDB): 17%
Nilvan Ferreira (MDB): 17%
Wallber Virgolino (PATRIOTA): 16%
Anísio Maia (PT): 15%
Edilma Freire (PV): 13%
João Almeida (SOLIDARIEDADE): 13%
Raoni (DEM): 12%
Rafael Freire (UP): 11%
Rama Dantas (PSTU): 11%
Carlos Monteiro (REDE): 10%
Camilo Duarte (PCO): 8%
Ítalo Guedes (PSOL): 8%
Poderiam votar em todos: 1%
Não sabem ou preferem não opinar: 11%
Pesquisas anteriores

Na primeira pesquisa Ibope, divulgada no início desse mês, os candidatos mais lembrados pelos eleitores entrevistados foram o ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o radialista Nilvan Ferreira (MDB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Ricardo Coutinho também liderou no índice de maior rejeição, com 43%.

A pesquisa Arapuan/Consult, divulgada nessa terça-feira (20), trouxe Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) em empate técnico no primeiro lugar, seguido de Wallber Virgolino (Patriota) e Ricardo Coutinho (PSB). A pesquisa Arapuan/Consult foi a primeira realizada após uma semana de exibição do guia eleitoral na TV e Rádio.