Previous
Next
Previous
Next

Ibrahimovic volta a ser convocado para a seleção da Suécia e celebra: “O retorno de Deus”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Considerado o maior jogador da história do futebol sueco, Ibrahimovic está de volta à seleção de seu país. O astro de 39 anos foi convocado pelo técnico Janne Andersson para confrontos contra Geórgia e Kosovo, pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, ganhando uma nova chance na equipe depois de quase cinco anos. A lista foi divulgada nesta terça-feira.

A boa temporada no Milan foi o passaporte para o veterano conseguir retornar à seleção da Suécia pela primeira vez desde 2016, quando decidiu não jogar mais pela equipe após a eliminação na fase de grupos da Eurocopa. Ibra se mostrou arrependido da decisão na sequência e tentou fazer pressão para participar da Copa do Mundo de 2018, mas acabou não convocado por Janne Andersson, que, na época, indicou que não seria justo com o elenco que participou das eliminatórias.

O treinador, inclusive, se tornou alvo de críticas de Ibra, que fez questão de alfinetar Andersson e a federação de futebol diante do mau desempenho da Suécia recentemente. A convocação do craque era vista como improvável por conta da relação com o treinador, além da idade avançada do atacante. Porém, no fim do ano passado, o astro iniciou conversas com Janne Andersson para uma possível convocação. O comandante indicou que a experiência de Ibrahimovic pode ser um trunfo.

– Ele é um excelente jogador de futebol, o melhor que já tivemos na Suécia. É claro que é muito curioso que ele queira voltar. Além do que pode contribuir em campo, ele tem uma experiência incrível e pode contribuir com outros jogadores da equipe – afirmou o técnico ao site oficial da Federação Sueca.

Ibra também se manifestou pelas redes sociais, com uma mensagem simples, mas carregada da marra que se tornou marca do atacante.

– O retorno de Deus – escreveu.

A última partida de Ibra com a camisa da Suécia ocorreu no dia 22 de junho de 2016, quando ele atuou diante da Bélgica, na fase de grupos da Euro 2016. Ele passou em branco naquela competição e marcou seu último gol pela seleção em novembro de 2015, diante da Dinamarca, nas eliminatórias para a Eurocopa.

Agora, ele terá a chance de voltar a balançar as redes na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar. O início da trajetória será diante da Geórgia, no dia 25, em casa. Três dias depois, a Suécia enfrenta o Kosovo.

Ibra não entra em campo desde o dia 28 de fevereiro, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda – o terceiro problema muscular na atual temporada. A previsão é de que o craque retorne à ativa no máximo na próxima semana, justamente quando se apresentará à seleção sueca.

ge